gRoOvE 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 ae galera, tenho um gravador de dvd da LG GSA-H22N, tem 1 ano e pouco de uso...estou tendo problema quando gravo dvd aqui, ele meio que estraga a midia, nenhum outro drive le...não faço ideia do que pode ser, podem me dar uma luz ?? vlws :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Que tipo de arquivos você esta gravando no DVD? verificou a velocidade de gravacao em que estao sendo gravados os dvds pode ser que estejam sendo gravados em uma velocidade superior a aquela suportada pelo disco tente diminuir a velocidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 ah gravo diversos tipos de arquivos, musica, video, jogos...eu já reparei que em alguns cds/dvds tem escrito por exe 8X, 16X, nesse caso só poderia gravar na velocidade especifica no disco ?? e nesse caso que ele estragou a midia era DVD-RW, ai quando é RW acho que só grava em 4X né ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 ah gravo diversos tipos de arquivos, musica, video, jogos...eu já reparei que em alguns cds/dvds tem escrito por exe 8X, 16X, nesse caso só poderia gravar na velocidade especifica no disco ??Dessa velocidade para baixo se o cd vem escrito q é 8X é de 8X pra baixo, porem depende da qualidade do disco também.e nesse caso que ele estragou a midia era DVD-RW, ai quando é RW acho que só grava em 4X né ??Isso ele ja pré define uma velocidade quando ele vê que é RW, porem essa sua midia já tinha sido utilizada antes, muitas ou poucas vezes? eu já tive problemas também com midias RW que não eram lidas por determinadas leitoras ou apresentavam problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 olha acredito que seja a midia mesmo, PoweDisc, acho que nao eh das melhores nao...vou comprar um DVD-RW da Sony e vou testar pra ver, espero que seja isso :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 beleza, eu tambem tive problemas com midias da philips, a cada 10 no minimo umas 4 davam problemas... mas faça isso teste outra midia e não esqueça de voltar aqui para dizer o resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 Amigo qual SO você usa? (so = sistema operacional ex: Windows XP, Vista Linux etc..) poois o sistema de gravação do Vista tem dado este tipo de problema ele grava no pc é reconhecido mais em outras midias não se for esse seu SO, você vai ter que instalar o Nero para gravar seus cd's. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 uso WinXP SP2, sempre usei o Nero "/ você usa qual ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites