uander 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 1. Desenvolva um aplicativo que permita as seguintes funcionalidades em um sistema de urna eletrônica: a) Cadastrar o Código do Candidato e o nome do candidato. (3 candidatos) B ) Tenha um Menu com todos os candidatos cadastrados; c) Permita que eu escolha um candidato cadastrado e vote nele d) Ao final de 10 votos ou quando alguém solicitar, apresente o placar da eleição. e) Sair do sistema acho que já resolveram isso, espero que possam me ajudar. eis o meu código, está pela metade, se ouvir alguma sugestão para modificação ficarei gravo. dificuldades para a votação, e mostrar placar. fico no aguardo! #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <string.h> main(){ char op1='s'; char op2='s'; char op3='s'; char op='s'; char nome[3][30]; int votos[10]; int num[3]; int i=0; int ac; int opcao; char recadastro='s'; while(op1=='s'){ printf("******************************************\n"); printf("*1-Cadastrar Nome e Codigo Dos Candidatos*\n"); printf("*2-Mostrar Candidatos Cadastrados *\n"); printf("*3-Votar Nos Candidatos Cadastrados *\n"); printf("*4-Ver Andamento Da Votacao *\n"); printf("*5-Sair *\n"); printf("******************************************\n"); printf("\t*****************************\n"); printf("\t**Informe A Opcao Desejada***\n"); printf("\t*****************************\n"); scanf("%i", &opcao); system("cls"); switch(opcao){ case 1: while(recadastro=='s'){ printf("\t**************\n"); printf("\t** Cadastro **\n"); printf("\t**************\n"); while( i < 3 ){ printf("Digite O Nome Do Candidato %i:",i); scanf("%s", &nome[i]); printf("Digite O Codigo Do Candidato %i:",i); scanf("%i", &num[i]); i++; } i=0; system("cls"); printf("\t***********************************************\n"); printf("\t**Os Candidatos Foram Cadastrados Com Sucesso**\n"); printf("\t***********************************************\n"); printf("Deseja Recadastrar Candidatos (S/N)"); scanf("%s", &recadastro); system("cls"); } printf("\t***PARA VOLTAR AO MENU PRESSIONE S (S/N)*** "); scanf("%s", &op1); system("cls"); break; case 2: printf("\t****************************\n"); printf("\t** Candidatos Cadastrados **\n"); printf("\t****************************\n"); i=0; while ( i < 3 ){ printf("Nome e' %s e seu Codigo %i\n", nome[i], num[i]); i++; } printf("\n\n"); printf("PARA VOLTAR AO MENU PRESSIONE S (S/N)\n"); scanf("%s", &op1); system("cls"); break; case 3: printf("\t**************\n"); printf("\t** Votacoes **\n"); printf("\t**************\n"); break; case 4: printf("*******************************\n"); printf("*** Ver andamento da votacao***\n"); printf("*******************************\n"); break; case 5: printf("** Sair **\n"); printf("* PATA SAIR DO PROGRAMA PRESSIONE S (S/N)"); return(0); break; default: printf("**Escolha uma Opcao Valida**\n"); } system("pause"); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 uma coisa legal de você usar para esse programa seria structs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uander 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 voce tem algum material em pdf que abrange este tópico? que poderia estar me enviado por email? ouander@hotmail.com obrigado por ter me auxiliado. Boa semana! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 bom você pode pesquisar pelo famoso TAD(Tipos Abstratos de Dados): segue alguns links: http://www2.dcc.ufmg.br/disciplinas/aeds2_...cts-jussara.pdf http://www.caaei.org/anexos/197.pdf []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uander 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 Valeu, até a proxima! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites