Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Negociação com MS fez do Yahoo mais "forte e focado"

Recommended Posts

São Paulo - Co-fundador e CEO do Yahoo vem a público responder carta de Steve Ballmer e afirma que empresa não comemora resultado do negócio.

 

Na primeira manifestação pública após a Microsoft desistir da aquisição hostil do Yahoo, o co-fundador e atual CEO do buscador, Jerry Yang, publicou uma carta aberta afirmando que o Yahoo sai das negociações com a gigante de softwares "mais forte e focado e com um senso de proposta maior".

 

Disponível no Yodel Anecdotal, blog oficial do Yahoo, a carta de Yang ainda afirma que, com o fim da negociação, a empresa poderá se focar no crescimento "da liderança de mercado (do Yahoo) e na maximização do valor das ações" do buscador.

 

Yang, no entanto, admite que o Yahoo "não está celebrando o resultado final dos últimos três meses. "Executar nosso plano estratégico é o que mais importa".

 

"Sabemos que as atenções provavelmente estarão em nós por um tempo. Tudo bem - temos um caminho claro à frente e um momento especial para construí-lo", afirma Yang, que se reuniu com o CEO da Microsoft, no sábado (03/05), para a negociação final da aquisição.

 

Na ocasião, Ballmer ofereceu a Yang uma oferta de 33 dólares por ação do buscador, contra 29,30 dólares da oferta original. Yang rejeitou novamente a oferta, mantendo o argumento de que o Yahoo estava sendo subavaliado e pedindo, no mínimo, 37 dólares por ação.

 

Em carta publicada no final do sábado, Ballmer agradece Yang e o conselho do Yahoo, mas afirma que discussões internas na Microsoft "nos levaram a concluir que você tomaria direções que não fariam mais com que o Yahoo fosse uma aquisição desejada pela Microsoft."

 

Ballmer se refere ao provável acordo que Google e Yahoo vêm costurando nos bastidores enquanto a Microsoft se esforçava para convencer os acionistas do buscador a usarem seus votos para trocar o conselho da empresa e forçar uma aquisição, em estratégia conhecida tecnicamente como "guerra de proxy".

 

O jornal The Wall Street Journal cita fontes próximas às empresas para afirmar que Google e Yahoo deverão anunciar ainda nesta semana um acordo em que este terceirizaria sua rede de publicidade para o buscador criado por Sergey Brin e Larry Page.

 

Analistas financeiros acreditam que o acordo poderia dar um fluxo extra de caixa para o Yahoo de 1 bilhão de dólares anuais, ao mesmo tempo em que chamaria a atenção das agências reguladores pelo acúmulo do setor nas mãos do Google.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que até ai o google vai passar a perna na MS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem pode com o Google... ele esta sempre a frente (ou nesse caso por trás) das coisas.... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este yahoo mais "forte" vai a prova na abertura da bolsa eletronica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem, dia 7 de Maio, Bill Gates esteve no Tokyo Hotel, numa conferência. Hoje, dia 8 fez uma breve entrevista para imprensa em Tokyo.

 

As questões abordaram as estatísticas de vendas e uso de produtos Microsoft, as negociações com Yahoo!, a postura do Google e o que é previsto para os próximos 10 anos e como a Microsoft lidará com o mercado cada vez mais competitivo

 

Num resumo geral Gates disse que a Microsot tem condições de competir no mercado, o avanço tecnológico é um trabalho progressivo, contudo, inovações vêem paulatinamente. A empresa focará em investimentos e pesquisas de longo prazo em conjunto com parceiros e, obviamente, continuará aprimorando os softwares.

A concorrência sempre existiu e apesar disso a empresa mantém-se no topo durante as últimas décadas. A competição é valiosa e tiramos proveito sobretudo quando é uma competição saudável.

 

 

fonte: http://www.yomiuri.co.jp/net/news/20080508nt06.htm?from=os2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...A competição é valiosa e tiramos proveito sobretudo quando é uma competição saudável."

 

 

essa frase é uma comédia.

 

 

Competição saudável é querer monopolizar ne Sr. bill?

 

rsrsr

 

 

E outra, acho que quem perdeu nisso tudo nessa transação frustada foi a MS que nao anda bem das pernas e a GG só crescendo em cima. Os estrategistas da GG estão bemmmmmmmmmmmmmmmmm na frente dos da MS. tenho percebido isso.

 

 

Parabens para eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.