Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pmap

Illustrator - Problemas na hora de exportar em tamanho real

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou com um sério problema aqui no meu trabalho.

Só eu utilizo illustrator. O resto do pessoal usa corel e minha chefe tá se aborrecendo pelos problemas que isso está causando.

As gráficas daqui aceitam tranquilamente arquivo em cdr, mas não aceitam em ai. Ou seja, eu tenho que exportar em tiff ou pdf para eles imprimirem. Mas, quando eu tenho peças de tamanho muito grande como outdoor, adesivos de fachada de loja etc, isso me complica.

Ao tentar exportar em tamanho real que, nesse caso é 2,78m x 0,90m, o illustrator dá um erro: "the combination of the artwork size and resolution exceeds the maximum that can be rasterized".

Se eu passo isso pro photoshop (abrindo o arquivo .ai nele), o arquivo fica com mais de 1gb. E eu já tive que parar de fazer tudo no photoshop por causa do peso dos arquivos.

Eu realmente estou preocupado com isso e espero que alguém possa me ajudar.

Dicas, sugestões etc são totalmente bem-vindas.

Agradeço muito a atenção!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não deixar em AI e pedir para a gráfica importar esse arquivo para o Corel?

Bem, não sei se haverá alguma incompatibilidade, mas sempre importo arquivos em AI e até hoje não aconteceu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo, seu arquivo contém fotos ou algum efeito complexo, qual Illustrator está utilizando.

Se não contém fotos ou efeitos como mesh ou degradês, você pode salvar como .EPS e importar para o Corel,

ao contrário poderá salvar como .EPS sem as imagens e efeitos e recolocá-los no Corel.

Sempre fecho meus arquivos em .PDF, nunca tive problemas com a gráfica.

abraço, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.