Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nemesys

Conversão de cores

Recommended Posts

Seguinte pessoal, um cliente me pediu determinada cor de uma tabela que ele trouxe para aplicar um efeito no corel. Mas o código que aparece na legenda da cor fica completamente diferente em CMYK e RGB. Como que eu consigo achar a tonalidade exata?

 

exemplo:

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RGB e CYMK não dá compatibilidade alguma.

O máximo que você pode conseguir é usar a Ferramenta Conta-Gotas clicar na cor que o cliente quer e aplicar no objeto desejado.

 

Sucesso aê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mai cara...isso é só uma das 256 cores q o cara quer...imagina scanear uma por uma? mas obrigado ae!

 

Mai cara...isso é só uma das 256 cores q o cara quer...imagina scanear uma por uma? mas obrigado ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado Nemesys.

Não tem como uma cor RGB sair impressa.

Na composição RGB existe a presença de luz. Impossível de ser impressa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, mas em cmyk dá num dá? o que eu quero saber é se existe uma tabela de referência impressa, ou algum decodificador....tipo eu digito lá tinta tal, código tal e ele me volta o valor em cmyk...existe isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até aonde sei, não.

O ideal seria ter uma Escala Guide (Pantone) tanto de RGB como de CYMK e fazer as comparações das cores.

Ou (não sei se existe, mas é provável) uma Escala Guide para a conversão (mais aproximada) desses dois tipos de formato de cores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gente.

 

O padrão RGB tem 255 níveis de cor, enquanto o padrão CMYK, 100. O que explica o fato de um tem luz e o outro pigmento. Toda a escala CMYK se encontra dentro da escala RGB, mas o contrário não.

 

Significa que alguns tons RGB não se podem produzir em CMYK, mas pode-se tentar com as escalas especiais.

 

Outra coisa, escanear a cor e pegar o tom com o conta-gotas não funciona, é loucura! No geral, todos os scanners puxam a cor para o Magenta... a menos que o seu escaner tenha um perfil totalmente calibrado o que não acho ser o caso, ainda teria o perigo do calibramento do monitor, qua altera, e muito, a percepção dos tons.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo Shiper!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, mas em cmyk dá num dá? o que eu quero saber é se existe uma tabela de referência impressa, ou algum decodificador....tipo eu digito lá tinta tal, código tal e ele me volta o valor em cmyk...existe isso?

os softwares gráficos profissionais, como Illustrator e InDesign apresentam o código CMYK equivalente à cor spot / pantone contida em um determinado arquivo, e com um clic já converte em process.

 

Quanto a ter essa tabela de referência impressa, procure representantes da Pantone e informe-se. Não é um material gratuito, mas combinando com seu cliente o investimento pode valer a pena, afinal são mais de 200 cores que você precisa, não é?

 

sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de depender da calibração do monitor, como o shiper avisou, uma ferramenta q pode servir de referência na conversão é o kuler da adobe (kuler.adobe.com)

 

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.