Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Godoi

sites iguais

Recommended Posts

Pois é pessoal.. minha duvida não cai em cima de css nem html.. nem nada do tipo..

E o seguinte.. tipo.. estou pra pegar um site.. de um amigo meu.. que esta INDIGNADO!!! ele fez o site dele com outro cara ai(não conheço).. e depois de um tempo.. ele acho um site.. IDENTICO ao dele.. mais muito parecido mesmo praticamente so mudavam os textos...

agora.. tipo... eu não faço isso. mais aproveito muitas coisas de outros sites.. logico que não ao ponto de deixar tão parecido assim..

Enfim.. a duvida : NO QUE ISSO PODE ACARRETAR??? nos criterios juridicos.. eticos.. e tudo mais..

Opinem ai please!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, em questão de "layout", se o cara que copiou, não foi o mesmo que fez o site para o seu amigo, na minha opinião, ele não teve nem um pouco de ética.(se foi o mesmo, nos 2 aí é pior ainda)

Se eu pagar por um layout, quero um exclusivo!

É complicado de mais, dizer no que pode acarretar, por exemplo, existe um contrato? o nome e o contato do carinha que fez o site aparece em ambos?

Não sei bem ao certo, pois tenho pouca experiência, mas eu penso assim sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é tiu uiLL....

O pior de tudo... é que foi o mesmo cara sim.. que fez os 2 sites... e em nenhum dos 2 não havia contrato algum.. Tem a questão de Direitos autorais... de quem seria?? de quem fez? ou de quem pagou por ter?... eu acho qeu é de qeum fez né?... nas minhas paginas por exemplo eu me coloco como autor.. jah pra nao ter esse tipo de problema.. alem de FAZER CONTRATO!!! com tudo bem expecificado..menos essa questaõ que estamos discutindo aqui.. pq nem tinha pensado nisso.. (eu não faço isso hehe).

Tipo..com não sei nada de direito.. e tão pouco quero saber (apesar de necessário).. queria saber.. o que PODERIA acontecer nos dois casos.. COM CONTRATO.. dizendo que o site é unico e exclusivo.. porem não citando o nome layout.. ou design.. e SEM CONTRATO..

algum amigo, primo, conhecido ou propriamente advogado por ai pra me exclarecer.. heheheh

mais que eu ri muito com o meu amigo quando ele disse isso..asuashusauahsuhusahuahuas diz que ele pagou um esporro cabuloso pro cara lah.. alem de não ter terminado de pagar pelo site.. hehe..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

lhe dizer uma coisa na verdade isto até que é bem normal os CARNICEIROS (caras que copiam sites inteiros) vivem desses tipos de atitudes.

acredito que talvez (não é certeza) isso lhe ajude:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=256360

em nenhum dos 2 não havia contrato algum..

se você não registrou nada, não tem como provar nada, acredito que seja melhor refazer e REGISTRA-LO, pois se você tentar fazer algo só irá arrumar dor de cabeça.

Mas de repente com sorte você encontra o carniceiro por email e conversa com ele enrola ele, algo assim.

agora.. tipo... eu não faço isso. mais aproveito muitas coisas de outros sites.. logico que não ao ponto de deixar tão parecido assim..

Quanto há isso recomendo evitar tais atitudes, seja mais você faça o seu não aproveite o dos outros, por minimo que seja o desenvolvedor do site que você aproveitou pode se irritar tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.