Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anna Lethícia Dobginski

[] Como exibir a opção editar só para o usuário que cadastrou?

Recommended Posts

Estou com uma dúvida que está me tirando o sono!

Minha dúvida é com relação à edição "UPDATE"...

Consegui desenvolver uma página para edição dos dados do usuário utilizando $_SESSION e não $_GET, pois assim evita que um usuário edite dados do outro!

Já que a página usuario-editar.php é restrita ao usuário logado, se usarmos $_GET qualquer um poderia alterar o dado do outro, apenas mudando a ID na URL, ou seja, se eu sou o usuário logado de ID n° 15 e a página de edição usa o $_GET "usuario-editar?ID=15" eu poderia mudar o 15 para qualquer outro número e assim editar dados de outros usuários, por isso o uso de $_SESSION e não $_GET!

O problema é com relação a página "comentario-editar.php"

Estou tentando fazer com que todos os usuários possam ver os comentários cadastrados, mas que os links editar e excluir só apareçam para o usuário que cadastrou!

Pegando como exemplo um BLOG, qualquer usuário logado pode fazer um comentário e depois editá-lo ou mesmo excluí-lo, pois bem, não seria justo que eu possa editar e excluir um comentário publicado por outro usuário. Então para evitar que isso aconteça eu teria que criar uma função que exibe os links "editar e excluir" somente para o usuário responsável pela publicação do comentário!

Tentei de tudo quanto é forma buscar na internet algum exemplo, modelo, tutorial, dica, matéria, fórum, enfim, que abordasse esse assunto em PHP ou AJAX, pois estou estudando os dois! Mas não consegui achar nada. Se alguém puder me dar uma ajuda ou indicar um site onde eu posso encontrar essa informação, ficaria bastante agradecida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom na hora que você buscar os comentarios, você deve ter o id do cara que criou o comentarios pois bem, no loop você verifica se o id que ta session eh o mesmo que vem do banco ou seja eh o mesmo usario que criou aquele comentario, ai você coloca a opção de editar...t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.