Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Irenko

select

Recommended Posts

Galera, tenho duas tabelas sendo, (Clientes) e (Contratos)

Campos da tabela (Clientes):

Numero

Nome

Campos da tabela (Contratos):

Numero

Contrato

Tenho 01 ComboBox e um textBox, no ComboBox carrego os contratos conforme abaixo:

Set Contratos = New ADODB.Recordset

Contratos.Open "SELECT Contrato FROM Contratos", Banco4, adOpenKeyset, adLockPessimistic

ComboCT.Clear

Do Until Contratos.EOF

ComboCT.AddItem UCase(Contratos("Contrato"))

Gostaria de fazer um select quando ao selecionar um contrato no ComboBox ele me retorne no TextBox o Nome referente a esse contrato mas so tenho como referencia nas duas tabelas o campo (Numero). É possível dar um exemplo? Banco access(ADO)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer um select quando ao selecionar um contrato no ComboBox ele me retorne no TextBox o Nome referente a esse contrato mas so tenho como referencia nas duas tabelas o campo (Numero). É possível dar um exemplo? Banco access(ADO)

o contrato é chave primária?? Pois não sendo fica difícil, pois pode ter mais de um registro e não dá para colocar na TextBox, teria que ser numa ComboBox.

pois da mesma forma que você está armazendo os valores na comboCT,

você pode fazer um select dentro do loop e armazenar os nomes numa comboNM

select nome from cliente a, contrato b
where a.numero = b.numero
and b.contrato = 'comboCT.text'

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tenho duas tabelas sendo, (Clientes) e (Contratos)

Campos da tabela (Clientes):

Numero

Nome

Campos da tabela (Contratos):

Numero

Contrato

Tenho 01 ComboBox e um textBox, no ComboBox carrego os contratos conforme abaixo:

Set Contratos = New ADODB.Recordset

Contratos.Open "SELECT Contrato FROM Contratos", Banco4, adOpenKeyset, adLockPessimistic

ComboCT.Clear

Do Until Contratos.EOF

ComboCT.AddItem UCase(Contratos("Contrato"))

O que pode fazer é alterar um pouco sua tabela contrato. Além das colunas numero e contrato, coloque numero_cliente. Ou seja, toda vez que você adicionar um contrato, logicamente você terá um cliente para o contrato, então você amarra o código desse cliente na tabela contrato.

O access tem algo chamado chave estrangeira que serve exatamente para isso (procure na net sobre chave estrangeira), mas como está trabalhando com um programa não é obrigatório que use, pode fazer a amarração com uma boa lógico no programa.

Bom, tendo essa estrutura pronta, você faça o seguinte:

Quando clicar na sua combo, abra um novo recordset desse jeito:

"select cliente.nome from cliente inner join contrato where contrato = '" & combo.text & "'"

text.text = recordset("nome")

Tenta e avisa se conseguiu, se tiver algum dúvida avise.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.