becki 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 Po galera... preciso fazer um programa que converta numeros decimais em binarios, e vice-versa. usando apenas a biblioteca <iostream.h> tem como alguem me ajudar? nao consigo pensar numa logica que de certo........ abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 Titulo alterado Ajuda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Converter numeros decimais em binarios Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 pesquise sobre a função itoa! + veja a sintaxe da função para entender pq te indiquei ela! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 http://www.cplusplus.com/reference/clibrar...tdlib/itoa.html A função está em stdlib.h e o cara quer usar somente a iostream. Uma solução é fazer divisão por 2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 bom qnd vo compilar usando o DevC++ uso o comando system(""); da biblioteca stdlib.h, soh q eu uso ele e soh acrescento a biblioteca <iostream>, qnd eu tiver tempo vejo c a itoa(); funfa soh com a iostream! []'z Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 bom qnd vo compilar usando o DevC++ uso o comando system(""); da biblioteca stdlib.h, soh q eu uso ele e soh acrescento a biblioteca <iostream>, qnd eu tiver tempo vejo c a itoa(); funfa soh com a iostream! ???? Dá pra traduzir? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
becki 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 @import java.Isis da pra você falar como eu faço velho? ja tentei fazer por um macete q o professor falo, mas nao deu muito certo =s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 Já disse no post 4 : divisão por 2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 bom qnd vo compilar usando o DevC++ uso o comando system(""); da biblioteca stdlib.h, soh q eu uso ele e soh acrescento a biblioteca <iostream>, qnd eu tiver tempo vejo c a itoa(); funfa soh com a iostream! []'z Iostream já inclui automaticamente o system pelo menos eu com meu deve-cemreais aqui não preciso incluir stdlib quando incluo iostream... Quanto à divisão por 2, pesquise sobre números binários para entender. No wikipédia tem um artigo razoável sobre o assunto: aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
becki 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2008 bom qnd vo compilar usando o DevC++ uso o comando system(""); da biblioteca stdlib.h, soh q eu uso ele e soh acrescento a biblioteca <iostream>, qnd eu tiver tempo vejo c a itoa(); funfa soh com a iostream! []'z Iostream já inclui automaticamente o system pelo menos eu com meu deve-cemreais aqui não preciso incluir stdlib quando incluo iostream... Quanto à divisão por 2, pesquise sobre números binários para entender. No wikipédia tem um artigo razoável sobre o assunto: aqui. po cara... eu sei como eh a transformaçao..... soh nao sei uam logica q rode esse bendito programa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 13, 2008 o itoa é reconhecido pelo <iostream> fiz o teste aki! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites