SWORDFISH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Gostaria que vocês me ajudassem pois estou iniciando na Área de AS.É o seguinte:Tenho o conteúdo do site no index.swf,E o menu no menu.swf que é carregado através do "loadMovieNum"Gostaria que o menu controlasse os quadros no index.swfEx: clico no 1ºbotao do menu.swf e ele vai para 2º quadro do index.swfclico no 2ºbotao do menu.swf e ele vai para 3º quadro do index.swfComo posso fazer isso?Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Cara você vai usar o LocallConection, você faz assim, no primeiro no frame do seu swf que tem os botões: var filme1 = new LocalConnection(); bot1.onRelease = function() { filme1.send("suaConexao", "acao", "1"); }; bot2.onRelease = function() { filme1.send("suaConexao", "acao", "2"); }; bot3.onRelease = function() { filme1.send("suaConexao", "acao", "3"); }; bot4.onRelease = function() { filme1.send("suaConexao", "acao", "4"); }; bot5.onRelease = function() { filme1.send("suaConexao", "acao", "5"); }; bot6.onRelease = function() { filme1.send("suaConexao", "acao", "6"); }; então bot1 até bot6, será a instancia do seu botão, se não souber o que é instancia você posta aí denovo queeu te explico, então ele vai conectar ao outro filme, que dei o nome de suaConexao, vai pegar a acao dele, e o ultimo numero é o frame do goto que você quer, agora no outro filme onde vai receber a ação (sem ser o menu) você coloca essa ação: var filme2 = new LocalConnection(); filme2.connect("suaConexao"); filme2.acao = function(frame) { gotoAndStop(frame); }; stop(); então um filme vai se conectar ao outro e a ação aí eu declarei como goto pra um frame, já está tudo pronto é só usar do jeito que está sem alterar nada, qquer duvida poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SWORDFISH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 Toda a ação ficará no primeiro frame?Não existe ação nos próprios botões? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SWORDFISH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 Muito obrigado,Consegui fazer...Agradeço pela ajuda que vocês dão para as pessoas que necessitam de ajuda.Logo postarei meu site.SWORDFISH Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites