Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SWORDFISH

Swf controla outro swf

Recommended Posts

Gostaria que vocês me ajudassem pois estou iniciando na Área de AS.É o seguinte:Tenho o conteúdo do site no index.swf,E o menu no menu.swf que é carregado através do "loadMovieNum"Gostaria que o menu controlasse os quadros no index.swfEx: clico no 1ºbotao do menu.swf e ele vai para 2º quadro do index.swfclico no 2ºbotao do menu.swf e ele vai para 3º quadro do index.swfComo posso fazer isso?Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você vai usar o LocallConection, você faz assim, no primeiro no frame do seu swf que tem os botões:

var filme1 = new LocalConnection();

bot1.onRelease = function() {

filme1.send("suaConexao", "acao", "1");

};

bot2.onRelease = function() {

filme1.send("suaConexao", "acao", "2");

};

bot3.onRelease = function() {

filme1.send("suaConexao", "acao", "3");

};

bot4.onRelease = function() {

filme1.send("suaConexao", "acao", "4");

};

bot5.onRelease = function() {

filme1.send("suaConexao", "acao", "5");

};

bot6.onRelease = function() {

filme1.send("suaConexao", "acao", "6");

};

então bot1 até bot6, será a instancia do seu botão, se não souber o que é instancia você posta aí denovo queeu te explico, então ele vai conectar ao outro filme, que dei o nome de suaConexao, vai pegar a acao dele, e o ultimo numero é o frame do goto que você quer, agora no outro filme onde vai receber a ação (sem ser o menu) você coloca essa ação:

var filme2 = new LocalConnection();

filme2.connect("suaConexao");

filme2.acao = function(frame) {

gotoAndStop(frame);

};

stop();

então um filme vai se conectar ao outro e a ação aí eu declarei como goto pra um frame, já está tudo pronto é só usar do jeito que está sem alterar nada, qquer duvida poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado,Consegui fazer...Agradeço pela ajuda que vocês dão para as pessoas que necessitam de ajuda.Logo postarei meu site.SWORDFISH

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.