matheusjunio 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2008 Preciso que você me ajudem a fazer um algoritmo do começo ao fim que escreva um programa que leia a nota de 10 alunos de uma disciplina, armazene num vetor, calcule a média e determine o número que tiveram nota superior à média Quero que vocês me passem um algoritmo completo deste exercicio, se puderem me ajudar. Desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 14, 2008 naum qr + nd? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matheusjunio 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2008 Porquê eu fiz este algoritmo aqui e está dando erro Program notasuperior; uses wincrt; var notas:array[1..10]of real; i,total:integer; media:real; begin total:=0; media:=0; for i:=0 to 10 do begin writeln('Digite a nota do aluno:'); readln(notas[i]); media:=media + notas[i]; begin media:=media/10; total:= notas[i] > media; end; end; writeln('A média dos alunos é:'media); writeln('O total de alunos que tiveram nota superior a média foram:'total); end.Me ajudem a consertar este algoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 14, 2008 naum entendo Pascal msm! para melhor interpretação faça td separado assim: use o for depois fecho-o, c necessario use 'outro' for! volte a postar! Movido: Lógica de Programação e Algoritmos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Outras Linguagens de Programação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tom55 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2008 tem um erro no seu for.... for i:=0 to 10 do for i:=1 to 10 do.... nao entendi pq tem um begin solto no meio do programa, o que tu queria fazer com ele??? usa um readln para "parar" o programa após imprimir as mensagens..... não é querer te xingar não, mas o teu professor pode tirar essas dúvidas, afinal pelo jeito tu está começando..... e se alguem daqui fizer pra ti, não vai aprender nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2008 CODE program media_conta;uses CRT;var notas:array[1..10]of real; media,soma:real; i,count:integer;begincount:=0;for i:=1 to 10 dobegin write('insira a nota do',i,'aluno'); readln(notas); soma:=soma+vet;end;media:=soma/10;for i:=1 to 10 dobegin if notas>media then count:=count+1;end;write('Media=',media,', Total de alunos=',count);readkey;end. Ai matheusjunio espero ter ajudado você.....Bons estudos, só uma dica, quando postares qualquer codigo, tenta organiza-lo de modos a facilitar o nosso entendimento e rapidamente ver qual é a sua duvida.......... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matheusjunio 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2008 Muito obrigado Giovanny Ritchie, você é o cara mais inteligente deste fórum. Me ajudou a resolver meu problema. Esse exercicio agora esta resolvido Sinceramente Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites