hinom 5 Denunciar post Postado Maio 16, 2008 By J. Nicholas Hoover InformationWeek 5 15, 2008 11:40 HM Revelada nova versão do Flash Player na quinta-feira, mostrando uma série de novos recursos gráficos como efeitos de animação 3-D. Um esforço para manter-se no topo contra concorrentes como SilverLight da Microsoft e JavaFX da Sun Microsystems. Estima-se que o Flash Player esteja presente em em 98% dos PCs no mundo. "A Adobe tem longo histórico de aplicações tecnológicas que influenciaram o rumo do mercado e acreditamos que a inovação no Flash Player 10 fará diferença novamente" David Wadhwani, Gerente Geral e VP da divisão de negócios na Adobe, em declaração. Significativamente, a Adobe adicionou suporte para efeitos tri-dimensionais. Objetos gráficos podem ser manipulados ou rotacionados por exemplo, um desenvolvedor pode criar um array tri-dimensional de duas imagens 2D que girariam em torno de um eixo central. Outro novo recurso é aumento do grupo de filtro de efeitos com free Pixel Bender Toolkit, que está atualmente em fase de testes. Os efeitos podem ser aplicados em video, texto ou imagens dentro de qualquer aplicação em Flash. Um recurso muito requisitado para implementação no Flash Player 10, que foi denominado com o code-nome "Astro". Adobe melhorou recursos existentes como a renderização de graficos e streaming dinâmico, que permitirá alterações automáticas da qualidade de um vídeo de acordo com a performance da conexão do usuário. Também foi refeito por completo o mecanismo controlador de textos que provê suporte de adicionar novo layout e capacidade de manipulação de fonte. A API também foi reestruturada para oferecer suporte a softwares terceiros. A versão beta está disponível para as plataformas Windows, Mac OS X, and Linux. De acordo com Adobe, todos os novos recursos do Flash Player 10 estarão disponíveis no próximo release do Adobe AIR. fonte: http://www.informationweek.com/news/intern...cleID=207800305 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Tabisz 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2008 Ahhhhhh Adobe, ela demora mas não tarda, e também nunca me decepciona Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Maio 17, 2008 testei e tá bugado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Maio 17, 2008 É muito bom para os desenvolvedores que o mercado seja o menos volúvel possível, ou seja, que a Adobe mantenha seu monopolio. Espero que a concorrencia continue sem ter nenhuma chance. =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 É muito bom para os desenvolvedores que o mercado seja o menos volúvel possível, ou seja, que a Adobe mantenha seu monopolio. Espero que a concorrencia continue sem ter nenhuma chance. =) Sinceramente nao entendi seu ponto de vista. Me soou um pouco como deboche. Bem, nao entendi mesmo. :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Sinceramente nao entendi seu ponto de vista. Me soou um pouco como deboche. Bem, nao entendi mesmo. Acho que ele quis dizer que pelo lado técnico é algo positivo pois não precisamos nos preocupar com a bagunça de padrões que cada um quer impor. Comercialmente, o monopólio acarreta em quebra de mercado, principalmente se há outras empresas investindo no setor. Também quem paga por isso são os consumidores que ficam sem opções de escolha. Quanto à parte técnica pode ser resolvida com um acordo para padronizações. O que implica hoje é a falta de diálogo entre as empresas, pois preferem desenvolver produtos em segredo para não despertar interesses alheios. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 o ideal seria mesmo haver a padronização dos diversos produtos, para nao ter problemas para quem trabalha com estes produtos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Acho que ele quis dizer que pelo lado técnico é algo positivo pois não precisamos nos preocupar com a bagunça de padrões que cada um quer impor. É exatamente isso que eu quis dizer. Afinal de contas é bem melhor para quem desenvolve ter que aprender e se especializar somente em uma ferramenta ao invés de viver num mar de incompatibilidades e ter de desenvolver várias versões de uma mesma coisa. Mas como você mesmo disse, monopólio prejudica e também tem seu lado negro, mas neste caso eu acho que ér melhor o monopólio; quando se coloca na balança os prós e contras. Eu não quis debochar de ninguém Pantoja... hehehe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 só achei estranho mesmo pq monopolio para mim NUNCA tem lado bom, a nao ser para quem o ostenta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 testei e tá bugado...Pior que está... u.u Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites