Rabacov 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Ola! Estou tentando compilar o programa abaixo que fiz porém não estou conseguindo...Sera que alguem entende de aritmetica de ponteiros para ver aonde pode estar o erro? obrigado. #define MAX_PAISES 50 #define MAX_MODALIDADES 200 #include "Olimpiadas.h" #include <stdlib.h> #include<stdio.h> #include<string.h> struct pais { char Nome_Pais[81]; int N_Modalidades; Modalidade * Modalidades [MAX_MODALIDADES]; }; struct modalidade { char Nome_Modalidade[81]; int Ouro; int Prata; int Bronze; }; struct olimpiadas { int N_Paises; Pais *Paises [MAX_PAISES]; }; Olimpiadas* Olim_Paises(void){ Olimpiadas* Olim; int i; Olim=(Olimpiadas*)malloc(sizeof(Olimpiadas)); if(Olim==NULL) return NULL; for(i=0;i<MAX_PAISES;i++) Olim->Paises[i]=(Pais*)malloc(sizeof(Pais)); if(Olim->Paises[i]==NULL) return NULL; return Olim; } int Olim_Add_Pais(Olimpiadas* Olim, char* Nome_Pais){ int i; for(i=0;i<MAX_PAISES;i++){ if(Olim->Paises[i]->Nome_Pais==){ strcpy(Olim->Paises[i]->Nome_Pais,Nome_Pais); return i; } } return -1; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Abra somente um tópico... Fala sério cara... você fez mesmo? Ola gente! Preciso entregar um trabalho para 3a feira, é um trabalho longo que eu ja comecei a fazer mas volta e meia da uns errinhos de compilação...Ele é um trabalho do tipo TAD (tipo abstrato de dados)....A seguir se encontra o arquivo Olimpiadas.h, que deve servir como o arquivo auxiliar para a criação do arquivo Olimpiadas.c ....(Esse .c q eu preciso fazer!): E não posta o .c.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Alterado: Trabalho---Por favor ajudem mim! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Algoritmo Olimpiadas Por favor leia as regras do fórum! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rabacov 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Ola, o senhor pode nao ter visto acima o .C, mas só para confirmar que eu fiz o .C: Olimpiadas* Olim_Paises(void){ Olimpiadas* Olim; int i; Olim=(Olimpiadas*)malloc(sizeof(Olimpiadas)); if(Olim==NULL) return NULL; for(i=0;i<MAX_PAISES;i++) Olim->Paises[i]=(Pais*)malloc(sizeof(Pais)); if(Olim->Paises[i]==NULL) return NULL; return Olim; } int Olim_Add_Pais(Olimpiadas* Olim, char* Nome_Pais){ int i; for(i=0;i<MAX_PAISES;i++){ if(Olim->Paises[i]->Nome_Pais==){ strcpy(Olim->Paises[i]->Nome_Pais,Nome_Pais); return i; } } return -1; } Aguardo resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 malloc(sizeof(Olimpiadas)); : você incluiu stdlib.h? strcpy(Olim->Paises->Nome_Pais,Nome_Pais) : incluiu string.h? if(Olim->Paises->Nome_Pais==){ : ta comparando com o que? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rabacov 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Ola java.Isis, Eu ja fiz o programa. Só estou tendo problemas na hora de compila-lo. Só pedi uma ajuda para compila-lo. Se você não pode me ajudar, tudo bem...Mas não venha aqui falar pra eu me mexer sem saber que eu ja fiz o trabalho. obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Esses structs aqui: CODE struct pais { char Nome_Pais[81]; int N_Modalidades; Modalidade * Modalidades [MAX_MODALIDADES]; }; struct modalidade { char Nome_Modalidade[81]; int Ouro; int Prata; int Bronze; }; struct olimpiadas { int N_Paises; Pais *Paises [MAX_PAISES]; }; Quais tem no Olimpiadas.h? E mais importante, quais erros aparecem quando você compila? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Eu ja fiz o programa. Só estou tendo problemas na hora de compila-lo.Só pedi uma ajuda para compila-lo. Se você não pode me ajudar, tudo bem...Mas não venha aqui falar pra eu me mexer sem saber que eu ja fiz o trabalho. Pra sua informação, essa já era minha assinatura antes de você postar. Segundo: lê meu post de novo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2008 ISIS você ja reparou que você se preocupa mais em fazer criticas destrutivas em vez de construtivas?? Cara quando alguem erra, mostra o erro, e depois lhe ajuda pra que nao erre de novo. Agora nao adianta nada esculachar so pra mostrar que você é melhor. Porque estamos todos a aprender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandrobm 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 desculpem me meter, mas não tive a impressão de que o ISIS esculachou o cara, ele fez 3 perguntas, que pelo que eu vejo podem ajudar o cara se por acaso ele esqueceu de alguma coisa malloc(sizeof(Olimpiadas)); : você incluiu stdlib.h? strcpy(Olim->Paises->Nome_Pais,Nome_Pais) : incluiu string.h? if(Olim->Paises->Nome_Pais==){ : ta comparando com o que? e no mais era a assinatura dele, o cara que se irritou, mas enfim, isso não é da minha conta, mas ainda acho que o ISIS não fez nada demais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites