mayishii 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 Oi pessoal! Sou nova aqui no fórum, espero que vocês possam me ajudar! EXERCÍCIO Num determinado campeonato de futebol foram anotados: o nome de cada atleta e o número de gols que ele marcou. Faça um programa que, a partir destas informações, forneça o nome do goleador d o campeonato, e o número de gols feitos por ele. Observação: considere que o campeonato tem, no máximo, 10 times participantes. --> O exercício deve ser resolvido em pseudolinguagem, mas quem puder ajudar, seja em pseudo, seja em portugol, ou seja simplesmente me explicando a lógica do raciocínio, eu agradeço!!! Minha dúvida é que nesse caso, não existe um número determinado de jogadores, então, no caso, meu vetor seria como? até agora eu só trabalhei com vetores de números determinados, exemplo: Inicio Tipo TpNumeros = vetor (6) de inteiro Variaveis TpNumeros: VET inteiro: cont, aux Onde o "(6)", é o número de posições do vetor. No caso, não sabendo o número de posições do vetor, como eu trabalharia? OBRIGADA!!! ;)*** Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 Como você não sabe? Observação: considere que o campeonato tem, no máximo, 10 times participantes. Se for pro nome dos jogadores,, coloca algo em torno de 20. Geralmente eles sao conhecidos por iniciais,primeiro ou ultimo nome ou apelido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mayishii 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 Como você não sabe? Observação: considere que o campeonato tem, no máximo, 10 times participantes. Se for pro nome dos jogadores,, coloca algo em torno de 20. Geralmente eles sao conhecidos por iniciais,primeiro ou ultimo nome ou apelido. HAHAHA! Então... o problema de ser mulher... "detalhista". HAHAHA! Seria jogadores de futebol de campo? De futsal? HAHAHA! Entende? Dependende do tipo de jogo, pro número de jogadores. Eu andei pesquisando na net, e tem um lance pra variável inderteminada que você determina o limite de 1..max. Ex3: Type max = 300; vetor = array[1..max] of string[20]; Nesse caso tá em Pascal, mas tp, dá pra entender o que eu quero dizer... em pseudolinguagem, como eu declararia um vetor com número indeterminado de posições? Inicio Tipo TpNumeros = vetor (???) de inteiro Seria o mesmo que em Pascal? "(1..max)"? Nesse caso, "max" seria uma variável? Ou não seria o caso usar esse tipo? Seria melhor supor, como você mesmo falou, tipo 20 jogadores por time? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 Eu andei pesquisando na net, e tem um lance pra variável inderteminada que você determina o limite de 1..max. Continua sendo limitada. Seria melhor supor, como você mesmo falou, tipo 20 jogadores por time? Não falei que eram 20 jogadores. Falei quer eram 20 letras pro nome dos jogadores. Num determinado campeonato de futebol Futebol != Futsal != Futebol de salão. Enquanto não explicitarem "Futebol de salão" ou "Futebol de areia",continua sendo 18 jogadores por time. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mayishii 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Eu andei pesquisando na net, e tem um lance pra variável inderteminada que você determina o limite de 1..max. Continua sendo limitada. Seria melhor supor, como você mesmo falou, tipo 20 jogadores por time? Não falei que eram 20 jogadores. Falei quer eram 20 letras pro nome dos jogadores. Num determinado campeonato de futebol Futebol != Futsal != Futebol de salão. Enquanto não explicitarem "Futebol de salão" ou "Futebol de areia",continua sendo 18 jogadores por time. VALEU!!! VOU FAZER COM 18 POR TIME E CHUTAR UM VETOR DE 180! OBRIGADA PELA ATENÇÃO! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites