anjimdondon 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 . Algoritmo - Urna Eletrônica Faça um algoritmo para apurar a eleição do síndico do prédio. Os candidatos são: - João - Carlos - Maria A urna encerra a apuração quando digitado "fim" Utilize uma estrutura de repetição. Ao final, calcular e apresentar o resultado informando: - Quantidade de votos válidos de João; - Quantidade de votos válidos de Carlos; - Quantidade de votos válidos de Maria; - Quantidade de votos nulos (nomes recebidos na leitura diferentes dos nomes dos candidatos); - Quantidade de votos em branco (o eleitor teclou enter sem informar o nome); - Informar o nome do vencedor da eleição (O novo síndico é: ) . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 opa, é um programa simples você faz um loop assim: Enquanto voto != "fim" faça Escreva("Digite seu voto); leia(voto); Escolha (voto): caso "João" : ++cont_joao; caso "Maria" : ++cont_maria; . . caso contrario: Escreva("Digite um voto valido"); Fim_escolha . . //Bom você tbm tem q pensar no q fazer aki neh . []'s . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anjimdondon 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 algoritmo "Urna Eletrônica" // Função : Eleição para Síndico // Autor : // Data : 06/6/2008 // Seção de Declarações var candidato,vencedor:caracter j,c,m,b,n:inteiro inicio // Seção de Comandos joao,carlos,maria,nulo,branco leia(candidato) enquanto candidato <> "fim" faca escolha candidato caso "Joao" j <- j + 1 caso "Carlos" c <- c + 1 caso "Maria" m <- m + 1 outrocaso se (candidato = "") entao b <- b + 1 senao n <- n + 1 fimse fimescolha leia(candidato) fimenquanto --- Falta concluir ---- Brother , uma ajuda ae. Estou indo no caminho certo (conclusão) ??? Aguardo resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 bom q eu veja esta correto sim, a unica coisa q naum me lembro c no Visualg você coloca tipo um break; no fim de kd caso! fora isso esta correto! ops, e pra q isso: outrocaso se (candidato = "") entao b <- b + 1 senao n <- n + 1 fimsenão é + facil fazer: caso " " b <- b + 1 outrocaso n <- n + 1 []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites