Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Vital

sites com resolução 1024x768 ou 800x600

Recommended Posts

Oi galera tudo bem?

Vou fazer um site para um loja online, e gostaria de saber se hoje em dia, é melhor fazer um site desse tipo com resolução 1024x768 ou 800x600.

Muito obrigado pela atenção,

Carlos Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE HOJE EM DIA ESTÁ CADA VEZ MAIS FÁCIL, COMPRAR MONITORES COM RESOLUÇÕES, CADA VEZ MAIORES, VOCÊ TEM QUE PENSAR NA ASSECIBILIDADE DOS USUARIOS DO SEU SITE...

EU PARTICULARMENTE CRIARIA EM DUAS RESOLUÇÕES, 800X600 E 1024X768 AI COLOCARIA UM CODICO PARA DESCOBRIR A RESOLUÇÃO DO USUARIO COM REDIRECIONAMENTO DE ACORDO COM A CONFIGURAÇÃO DELE...

BOM, EU FARIA ISSO...

ESPERO TER AJUDADO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isso envolve muita discussão se você for fazer o que nosso amigo jnejunior disse acima... Já foi falado em muitos artigos sobre essa questão de ter que criar um site inteiro para atender a uma necessidade de resolução de monitor... O mesmo acontece quando se quer criar um site inteiro para cada browser...

Pessoal, quando se desenvolve sites dentros das especificações das webstandards, não há essa necessidade de retrabalho (porque criar um mesmo site só para atender a várias necessidades, sejam elas por browsers ou por resolução, é puro retrabalho).

Já a dúvida do nosso amigo carlaohsv é uma pura questão de escolha. Eu não recomendo que você crie uma versão do site para cada resolução. O que você pode fazer é analisar junto ao cliente qual é o público alvo em questão. Se esse público alvo utiliza monitores que suportem resoluções iguais ou superiores a 1024x768px, acho que então você deve se preocupar com esta resolução em questão. Assim, os sites são construídos para um determinado tipo de público (alvo), e se esse público alvo tem um perfil geral de utilização de monitores maiores, então porque se preocupar em economizar alguns pixels (que fazem muita falta) só para atender à resolução de 800x600? Isso não siginifica que o pessoal que ainda utiliza essa resolução não acessará o site. Ao contrário, eles acessarão, mas terão uma certa necessidade de rolar a página para chegar ao final dele...

Aliás, o uso da resolução 800x600 está cada vez mais raro. Veja esses dados do próprio W3C: http://www.w3schools.com/browsers/browsers_display.asp.

Por isso disse que isso é uma questão de escolha, mas cabe você conversar com o cliente para analisar se é melhor atender à resolução de 800x600 ou se você pode desenvolver o site utilizando alguns pixels a mais de largura...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda!

No caso, eu mesmo ou o cliente e meu irmão é o sócio, rsrsrs.

Eu vejo que muitos sites de compras hoje em dia ou usam resolução 1024x768 ou fazem o site de jeito que se redimensione de acordo com a resolução.

Ai eu lhes pergunto, qual é a melhor forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

A forma mais fácil é a forma que o nosso amigo Paulo de Tarso F. M. falou. Ter uma página flexível hoje em dia é muito importante e é o que você procura. No entanto imagine esta minha situação: Tenho uma imagem cortada (slice) com uma resolução de 1024x100, o que é que você pode concluir se eu diminuir para a resolução de 800x600? Deixa esta resposta para você :).

Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.