noirsk 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2008 Algoritmos Escreva um algoritmo que lê uma matriz M[50,19] contendo nas posições assinaladas de cada linha o que segue: Coluna 1- numero do aluno Coluna 2,3,4 - notas da disciplina1 Colunas 5,6,7 - notas da disciplina2 Colunas 8,9,10 - notas da discipplina3 Colunas 11,12,13 - notas da disciplina4 Colunas 14,15,16 - notas da disciplina5 Colunas 17,18,19 - notas da disciplina6 Calcular para cada aluno, as médias de cada disciplina e a média geral armazenado num vetor o numero do aluno, as medias por disciplina e a média geral, escrevendo o vetor antes de passar para o aluno seguinte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 vamos lah entaum! ql a duvida, oq tentou fazer? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noirsk 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 oh so leiga ainda em matrizz hehe mais vo fla minha duvida mas sem paga... como q boto pra por exemplo coloca na disciplina 1 na coluna 2, 3 ,4 ? e como passo pro vetor escrevendo o vetor antes de passa pro aluno seguite?e to com dificuldade pra começa ja começo lendo a matriz inteira? ou começo lendo por partes? tipo c eu quiser coloca o numero do aluno na coluna 1 eu faço leia m[L, 1] neh? obrigada poela atençao viu? thank youuuuuuuuuuuuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 assim q eu entenda um vetor bidimensional é MATRIZ[LINHA,COLUNA] bom partindo disso você qr colocar as disciplinas na coluna 2,3,4; você escreverá entaum na coluna 1; sem um loop ficaria assim: Matriz[0,1] = "Disciplina 1"; Matriz[0,2] = "Disciplina 2"; . .lembrando você q os indices começam de 0(zero) você até pode começar do um agora q esta aprendendo + tem q ter em mente q c começar do 1(um), um espacinho ficará vago! *Para escrever ou ler uma matriz você precisa de 2 loops, assim: Para LIN de 0 até num_linhas faça Para COL de 0 até num_colunas faça Leia(Matriz[LIN,COL]; //isso para ler // Escreva(Matriz[LIN,COL]); //isso para escrevê-la Fim_Para Fim_Para http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Continue a postar caso haja duvidas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noirsk 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 entao eu faço assimm ? caso a contagem comece do 1 para LIN 1 até 50 faça para COL de 2 até 4 faça escreva "digite notas da disciplina 2" leia M[LIN,COL] fim para fim para Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noirsk 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Calcular para cada aluno, as médias de cada disciplina eu faço assim? ex na disciplina2: para LIN 1 até 50 faça cont=0 para COL 2 até 4 faça cont = cont + M[LIN,COL] escreva "medica da disciplina 2 do aluno", LIN,"é" Cont; fim para fim para Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 ñ cheguei a entender BEM sua duvida! você qr 1 matriz soh? contendo q tipo de dados? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noirsk 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 eufiz so a da disciplina 1 ^^ tipo como exemplo se é assim mesmo que faço pra incluir as notas das disciplinas na matriz M[50;19] tip ode dados é Real assim eu so pessima mesmo pra mi expressa verbalmente agausygusa mas minha duvida é si é daquele jeito que faço pra incluir as notas das diciplinas no caso eu fiz o loop só para incluir as notas da disciplina 1 q usa as colunas 2 3 4 matriz... para LIN 1 até 50 faça para COL de 2 até 4 faça escreva "digite notas da disciplina 1" leia M[LIN,COL] fim para fim para Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noirsk 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 dae si eu quiserr coloca para todas as disciplinas eu faço mais 5 desses não é? ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 linha é a disciplina? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noirsk 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 não não coluna q é disciplina cada 3 colunas é uma discuplina ex coluna 2, 3, 4 é disciplina 1 só a coluna 1 q é numero do aluno aki: Coluna 1- numero do aluno Coluna 2,3,4 - notas da disciplina1 Colunas 5,6,7 - notas da disciplina2 Colunas 8,9,10 - notas da discipplina3 Colunas 11,12,13 - notas da disciplina4 Colunas 14,15,16 - notas da disciplina5 Colunas 17,18,19 - notas da disciplina6 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 bom oq você pode fazer é assim: para i de 0 até num_alunos-1 faça para j de 0 até num_cols-1 faça if(j=1) { Escreva("Entre com o nome do aluno); Leia(mat[i][j]); } if(j=2 ou j=3 ou j=4){ Escreva("Digite as notas da Disciplina 1: "); Leia(mat[i][j]); } . .bom minha lógica no momento resulto nisso, caso você tenha outras duvidas volte a postar! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites