tomgomes 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Vejam só- Instalei o Benkmark Pc wizardno Pentium 1 :unsure: 000 rodando XP PRO SP3. (128+128Ram) Este aplicativo começou scaneando o pc para ver a configuração. Em 30 segundos estava lendo a memória e travou quando estava em 50 por cento da leitura. Tudo travou. Ctrl+Alt+Del, nem sinal. Congelou tudo. Tive que desligar o PC no interruptor.. Após isso, tento religar e tudo preto. Só a luz de ligado acende. Que procedimento tomar? http://www.cpuid.com/pcwizard.php Alguém ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 ao Ligar segure F1 e veja se a BIOS aparece se aparecer, veja se esta tudo ok Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomgomes 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Pois eh! entrei feio. Aperto a F1 e continoa tudo preto. Os apitos da placa mãe q mostram defeitos, não tocam. O mause não acende. Troquei as memórias por outras. Tudo igual. Pode dar uma opinião? Mandei e-mail para o pessoal da PCwizard e não respondem////// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Bem amigo tera que fazer alguns testes para verificar o que esta com problema, primeiro retire os pentes de memoria, ligue a maquina e verifique se a mesma apita, se apitar os pentes estão sendo reconhecidos, coloque um ligue veja se da video, se não desligue conecte o outro pente e refaça o processo, caso fique na mesma retire o cooler do processador com cuidado lique a maquina espere uns segundos (uns 3 segundos) e desligue a maquina, verifque se o processador esquentou, se não esquentou acredito é bem provavel que ele tenha queimado, outro teste que pode ser feito é você desconectar os dispositivos que não são necessarios para dar tela no micro, como placa de som, hds, cd-rom, fax modem etc. e tentar ligar a maquina caso ligue desligue e va conectando um a um até achar o dispositivo em conflito ou queimado, dai é substituir o mesmo ou testa-lo em outra maquina. Outra alternativa seria utilizar uma placa de testes para identificar o defeito, mas como isso nem sempre é possivel o jeito é ir efetuando testes. Lembrando sempre que for mecher nas partes internas do micro, desconecte o pc e o monitor da tomada e descarregue a estatica!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomgomes 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Alô amigo, fiz parte do que você me indicou. Não entendí bem. Você disse: primeiro retire os pentes de memoria, ligue a maquina e verifique se a mesma apita, se apitar os pentes estão sendo reconhecidos. Pergunto. Reconhecidos sem os pentes estarem no soquete? Bem. Tirei uma memória e resetei. Nada, mortão. Tirei a outra e coloquei uma terceira que eu tenho, nada, mortão. Só acende a luz verde da placa mãe. Tirei todos os pentes e a máquina não apitou. Tirei a placa de som, e a máqina não apitou. Tudo isto sem as memórias no lugar. Não tirei o cooler porque não sei se o procedimento meu está de acôrdo. O caminho é este? Estou fazendo certo, tudo sem as memórias , partindo-se do princípio q não apitou ? e continuar fazendo os testes sem nenhuma memória plugada? Ou seria melhor conseguir a placa de testes? A placa mãe é ASUS nada on board. Agradeço o tempo dedicado e atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Alô amigo, fiz parte do que você me indicou. Não entendí bem. Você disse: primeiro retire os pentes de memoria, ligue a maquina e verifique se a mesma apita, se apitar os pentes estão sendo reconhecidos. Pergunto. Reconhecidos sem os pentes estarem no soquete? Geralmente a placa mãe sem os pentes de memoria apita informando que esta sem os pentes, por isso disse pra tirar se você tirar a placa apitar é porque ela esta reconhecendo que os pentes estão faltando, ja que com eles espetados ela não apita. Bem. Tirei uma memória e resetei. Nada, mortão. Tirei a outra e coloquei uma terceira que eu tenho, nada, mortão. Só acende a luz verde da placa mãe.Isso testando com outros pentes q você tem ai que funcionam ja da pra ver que o problema não são os pentes. Tirei todos os pentes e a máquina não apitou. Tirei a placa de som, e a máqina não apitou. Tudo isto sem as memórias no lugar. Não tirei o cooler porque não sei se o procedimento meu está de acôrdo. O caminho é este? Estou fazendo certo, tudo sem as memórias , partindo-se do princípio q não apitou ? e continuar fazendo os testes sem nenhuma memória plugada? Ou seria melhor conseguir a placa de testes? A placa mãe é ASUS nada on board. Agradeço o tempo dedicado e atenção. Não, os pentes você tem que deixar! você tem que deixar a maquina com o principal, ou seja, placa mãe, processador, memorias e placa de video, só isso se ela voltar a funcionar você vai conectando um a um os outros dispositivos (hd, cd-rom, plca modem, som etc.) e ligando a maquina para testar qual o dispositivo esta causando conflito ou esta com problemas... entendeste? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomgomes 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 OK Edultra ainda dá tempo de fazer estes teste. parei porque quebrei pé. Nada grave. Há males que vem para bem. obrigadão. Retorno para dizer. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites