Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tomgomes

PC wizard scaneando PC apagatudo

Recommended Posts

Vejam só-

Instalei o Benkmark Pc wizardno Pentium 1 :unsure: 000 rodando XP PRO SP3. (128+128Ram) Este aplicativo começou scaneando o pc para ver a configuração. Em 30 segundos estava lendo a memória e travou quando estava em 50 por cento da leitura. Tudo travou. Ctrl+Alt+Del, nem sinal. Congelou tudo. Tive que desligar o PC no interruptor.. Após isso, tento religar e tudo preto. Só a luz de ligado acende.

Que procedimento tomar?

http://www.cpuid.com/pcwizard.php

Alguém ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh!

entrei feio.

Aperto a F1 e continoa tudo preto. Os apitos da placa mãe q mostram defeitos, não tocam. O mause não acende. Troquei as memórias por outras. Tudo igual.

Pode dar uma opinião? Mandei e-mail para o pessoal da PCwizard e não respondem//////

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigo tera que fazer alguns testes para verificar o que esta com problema, primeiro retire os pentes de memoria, ligue a maquina e verifique se a mesma apita, se apitar os pentes estão sendo reconhecidos, coloque um ligue veja se da video, se não desligue conecte o outro pente e refaça o processo, caso fique na mesma retire o cooler do processador com cuidado lique a maquina espere uns segundos (uns 3 segundos) e desligue a maquina, verifque se o processador esquentou, se não esquentou acredito é bem provavel que ele tenha queimado, outro teste que pode ser feito é você desconectar os dispositivos que não são necessarios para dar tela no micro, como placa de som, hds, cd-rom, fax modem etc. e tentar ligar a maquina caso ligue desligue e va conectando um a um até achar o dispositivo em conflito ou queimado, dai é substituir o mesmo ou testa-lo em outra maquina.

Outra alternativa seria utilizar uma placa de testes para identificar o defeito, mas como isso nem sempre é possivel o jeito é ir efetuando testes.

Lembrando sempre que for mecher nas partes internas do micro, desconecte o pc e o monitor da tomada e descarregue a estatica!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alô amigo,

fiz parte do que você me indicou.

Não entendí bem. Você disse: primeiro retire os pentes de memoria, ligue a maquina e verifique se a mesma apita, se apitar os pentes estão sendo reconhecidos. Pergunto. Reconhecidos sem os pentes estarem no soquete?

Bem. Tirei uma memória e resetei. Nada, mortão. Tirei a outra e coloquei uma terceira que eu tenho, nada, mortão. Só acende a luz verde da placa mãe.

Tirei todos os pentes e a máquina não apitou. Tirei a placa de som, e a máqina não apitou. Tudo isto sem as memórias no lugar. Não tirei o cooler porque não sei se o procedimento meu está de acôrdo. O caminho é este? Estou fazendo certo, tudo sem as memórias , partindo-se do princípio q não apitou ? e continuar fazendo os testes sem nenhuma memória plugada?

Ou seria melhor conseguir a placa de testes? A placa mãe é ASUS nada on board.

Agradeço o tempo dedicado e atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Alô amigo,

fiz parte do que você me indicou.

Não entendí bem. Você disse: primeiro retire os pentes de memoria, ligue a maquina e verifique se a mesma apita, se apitar os pentes estão sendo reconhecidos. Pergunto. Reconhecidos sem os pentes estarem no soquete?

Geralmente a placa mãe sem os pentes de memoria apita informando que esta sem os pentes, por isso disse pra tirar se você tirar a placa apitar é porque ela esta reconhecendo que os pentes estão faltando, ja que com eles espetados ela não apita.

Bem. Tirei uma memória e resetei. Nada, mortão. Tirei a outra e coloquei uma terceira que eu tenho, nada, mortão. Só acende a luz verde da placa mãe.

Isso testando com outros pentes q você tem ai que funcionam ja da pra ver que o problema não são os pentes.

Tirei todos os pentes e a máquina não apitou. Tirei a placa de som, e a máqina não apitou. Tudo isto sem as memórias no lugar. Não tirei o cooler porque não sei se o procedimento meu está de acôrdo. O caminho é este? Estou fazendo certo, tudo sem as memórias , partindo-se do princípio q não apitou ? e continuar fazendo os testes sem nenhuma memória plugada?

Ou seria melhor conseguir a placa de testes? A placa mãe é ASUS nada on board.

Agradeço o tempo dedicado e atenção.

Não, os pentes você tem que deixar! você tem que deixar a maquina com o principal, ou seja, placa mãe, processador, memorias e placa de video, só isso se ela voltar a funcionar você vai conectando um a um os outros dispositivos (hd, cd-rom, plca modem, som etc.) e ligando a maquina para testar qual o dispositivo esta causando conflito ou esta com problemas... entendeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.