spokeN # 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Olá pessoal! Tenho aqui em minha casa, um Windows XP Pro Original, Windows Vista Home Basic e um Linux Kurumim. Gostaria de saber qual deles eu coloco no PC. Atualmente, estou usando o Windows XP Pro Original, com um Pack que deixa o Windows XP parecidão com Windows Vista Basic. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Estou na duvida, tenho um note com windows vista home basic e mais outros pcs com windows xp e mais este que uso em minha lan. Gostaria de saber qual deles eu uso nas minhas máquinas: Windows XP Pro Original, Windows XP Pro Original com este pack, Windows Vista, ou Linux Kurimim. Eu acho que em uma lan seria melhor windows, mais o meu amigo Ándre (nao conhecido no forum iMasters) me disse que as lans e empresas estão migrando para o Linux, então resolvi vir aqui no forum perguntar para vocês, Pois tenho uma lan com máquinas (lanhouse) com 45 computadores todos com Windows XP Pro, so tenho 2 das maquinas que uma delas (a minha) usa WinXP com o VistaMizer 1.1.6 que deixa o windows xp parecido com o vista (como eu falei antes) e a outra que eh um note da HP com WinVistaBasic original. Agradeço desde já. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraços.. Vitor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Use o que te der melhor desempenho e que realize todas as tarefas que você necessita em um computador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Senni 1 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 pra Vista melhor o Windows 3.11 da Microsoft... mais XP da pra ter um duelo bom com o LINUX Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Quanto a segurança não aha dúvidas de que o Linux é mais seguro, mais ainda existem inúmeros softwares que são incompatíveis com a plataforma Linux. Quanto ao Vista o amigo acima deve estar enganado pois em teste realizado pela Microsoft e por outras entidades mostraram que o Vista é mais seguro que o XP. Como é uma Lan e agilidade é tudo eu te indico XP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spokeN # 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Quanto a segurança não aha dúvidas de que o Linux é mais seguro, mais ainda existem inúmeros softwares que são incompatíveis com a plataforma Linux. Quanto ao Vista o amigo acima deve estar enganado pois em teste realizado pela Microsoft e por outras entidades mostraram que o Vista é mais seguro que o XP. Como é uma Lan e agilidade é tudo eu te indico XP É mesmo.. Eu ando vendo que as minhas maquinas aqui não tem muito suporte para WinVista. Acho que é melhor mesmo eu continuar com o WinXP. E só para desfarsar vou colocar este Pack que falei (VistaMizer 1.1.6) nas minhas maquinas. Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Senni 1 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Quanto a segurança não aha dúvidas de que o Linux é mais seguro, mais ainda existem inúmeros softwares que são incompatíveis com a plataforma Linux. Quanto ao Vista o amigo acima deve estar enganado pois em teste realizado pela Microsoft e por outras entidades mostraram que o Vista é mais seguro que o XP. Como é uma Lan e agilidade é tudo eu te indico XP Ola amigo... bom... digo que o Vista é horivel por que hoje com o Xp temos acesso total em questao de software. trabalho com o horivel alem que o vista foi criado pra brinca já olhou a ajuda dele.. nada de trabalho... e ainda drivers que nao é compativel... bom... tem muitas vantagens... alem de ser bonito e segurança mais em questao de custo beneficio é uma marmota pois é f*** aprender usa essa brincadeira da Microsoft que pensou em vende-lo e abandonar o XP e hoje vemos que eles nao podem abandonar o XP ate o Milagre que sera o Pai do Vista... O Windows Sete. espero que seja melhor que o Vista em 1 ano de existencia... claro que sera outro horor no primeiro ano.. normal como foi o XP.. mais depois disso tem que ta bom... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 o Vista mais seguro que o XP? sei não... eu ficaria com o xp ou linux, afinal, se é um lan não tem problema em por um linux, assim alguns espertinhos vão "bagunçar" menos, pois linux é "mais técnico" que o xp, o xp é mais como um SO pra usuário doméstico... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 o Vista mais seguro que o XP? sei não... eu ficaria com o xp ou linux, afinal, se é um lan não tem problema em por um linux, assim alguns espertinhos vão "bagunçar" menos, pois linux é "mais técnico" que o xp, o xp é mais como um SO pra usuário doméstico... Desculpa discordar mas muitas pessoas que vão na lan usam sites funcionais somente ao IE e sendo assim IE=XP portanto se não quiser ouvir os clintes reclamarem recomendo o Vista e o uso de algum programa de Restauração estilo Deep Freeze ;) Linux é muito complicado principalmente para os usuarios comuns as lans houses, não concordam? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spokeN # 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Olha pessoal.... Valeu pelas respostas ai.. Acho que vou colocar o Windows XP com aparencia de Vista usando aquele Pack que falei. (VistaMizer 1.1.6). Estou agora em um dos meus pcs da lan com este pack sendo instalado. Em quanto instala vim dar uma passadinha aki no forum. Mas quanto aos jogos; O linux roda eles? (Counter-Strike...etc...) [Jogos COMPRADOS] Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Linux roda muita coisa, inclusive jogos... desde que adequadamente configurado ou com ferramentas especificas para tal. Mas para uma lan house o mais "aconselhável" é usar estações com Windows XP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Patricio 3 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Eu aconselho o XP pois os usuários já estão acostumados, todos sabem onde fica o Internet Explorer, sabem como abrir o Counter-Strike e enfim, menos dor de cabeça. O Vista seria bonitinho, mas algumas pessoas vão se enrrolar, meu primo só porque troquei a cor do meu windows para aquele prata já se confundiu assim que o windows carregou, depois se ligou que só mudou a cor :blink: Fique com o XP mesmo, drives funcionando, jogos rodando... Talvez você pode usar o Linux como a máquina para gerenciar, ai sim aconselho ^_^, mas nem sei como funciona uma lan, ehehe Ahhh, o linux roda sim jogos e programas para windows, mas, emulados, isto é, são praticamente 2 sistemas operacionais rodando juntos mais o jogo ^_^, porém se saber configurar você nem percebe isso, ehehhe. Ahhh para linux tem muitos jogos bacanas também, ehehe Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites