LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 galera não tenho noção de como fazer esses 2 programas em C, se puderem me ajudar agradeço vlws - Faça um programa em C que receba uma data de nascimento e que calcule que idade a pessoa terá em 01/01/2010. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Não saiu nem um rabisco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 tente fazer! soh te ajudarei se você c esforçar em fazer! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 ate poderia tentar, mais não sei como fazer por isso to pedindo ajuda ;/ seguinte tem um aqui pra calcular valor absoluto (modulo) de um numero eu fiz assim mais ta dando erro, alguem pode me ajudar: #include <stdio.h> void main(void) { int x,y; printf("Informe o numero que quer calcular o modulo: "); scanf("%d",&x); if (x<0) { y=(x*-1); printf("O modulo de %d eh:",x,y); else (x==x) printf("O modulo de %d eh:",x,x); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 bom nesse ai primeiro você tem q saber a formula de como calcular o modulo, esta esta correta? (matematica naum é cmg ) e depois pra q isso: if (x==x)[]'s Alterado: ajuda para calcular média de aluno :seta: Calcular média de aluno Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 esse (x==x) tava errado era (x>0) hehe modulo é o seguinte se for |2| = 2 e |-2| = 2, se for positivo o modulo é ele msm, se for negativo só multiplicar por -1 esse do modulo ja consegui e aqueles do ano la tb, falta da media do aluno, do salario e aquele dos 10 valores, me ajudem ai por favor ;x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 No caso do salário, faça uma entrada para o número de horas trabalhadas e para o salário por hora. Faça um if para tratar as horas extras, caso ele tenha trabalhado mais que 40 horas, o valor da hora paga deverá ser multiplicado por 2, ou seja, dobrar. if(horas_trab > 40){ salario_hora * 2}algo mais ou menos assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 groove, vlw ai cara, vou fazer encima do que você disse ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 galera eu fiz aqui aqueles dos 10 numeros, dai eu fiz tpw, ele mostra se eh par ou impar e positivo ou negativo, dai dps disso eu queria saber como faço pra ele mostra tpw assim: Pares: x Impares: x Positivos: x Negativos: x vou colar o code, é grande, se ficar ruim modera edita por favor #include <stdio.h> void main(void) { int a, b, c, d, e, f, g, h, i, j; printf("Informe 10 numeros inteiros:\n"); scanf("%d%d%d%d%d%d%d%d%d%d", &a, &b, &c, &d, &e, &f, &g, &h, &i, &j); if (a % 2 == 0) { printf("\nO numero %d e' PAR", a); } else { printf("\nO numero %d e' IMPAR", a); } if (a > 0) { printf(" e Positivo.\n", a); } else { printf(" e Negativo.\n", a); } if (b % 2 == 0) { printf("O numero %d e' PAR", b); } else { printf("O numero %d e' IMPAR", b); } if (b > 0) { printf(" e Positivo.\n", b); } else { printf(" e Negativo.\n", b); } if (c % 2 == 0) { printf("O numero %d e' PAR", c); } else { printf("O numero %d e' IMPAR", c); } if (c > 0) { printf(" e Positivo.\n", c); } else { printf(" e Negativo.\n", c); } if (d % 2 == 0) { printf("O numero %d e' PAR", d); } else { printf("O numero %d e' IMPAR", d); } if (d > 0) { printf(" e Positivo.\n", d); } else { printf(" e Negativo.\n", d); } if (e % 2 == 0) { printf("O numero %d e' PAR", e); } else { printf("O numero %d e' IMPAR", e); } if (e > 0) { printf(" e Positivo.\n", e); } else { printf(" e Negativo.\n", e); } if (f % 2 == 0) { printf("O numero %d e' PAR", f); } else { printf("O numero %d e' IMPAR", f); } if (f > 0) { printf(" e Positivo.\n", f); } else { printf(" e Negativo.\n", f); } if (g % 2 == 0) { printf("O numero %d e' PAR", g); } else { printf("O numero %d e' IMPAR", g); } if (g > 0) { printf(" e Positivo.\n", g); } else { printf(" e Negativo.\n", g); } if (h % 2 == 0) { printf("O numero %d e' PAR", h); } else { printf("O numero %d e' IMPAR", h); } if (h > 0) { printf(" e Positivo.\n", h); } else { printf(" e Negativo.\n", h); } if (i % 2 == 0) { printf("O numero %d e' PAR", i); } else { printf("O numero %d e' IMPAR", i); } if (i > 0) { printf(" e Positivo.\n", i); } else { printf(" e Negativo.\n", i); } if (j % 2 == 0) { printf("O numero %d e' PAR", j); } else { printf("O numero %d e' IMPAR", j); } if (j > 0) { printf(" e Positivo.\n", j); } else { printf(" e Negativo.\n", j); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 olha você naum qr trabalhar com vetores cara, seu código ta muitooo extenso! e tipo para imprimir o total de kd item use contadores, tipo na hora q você achar um para faça assim: ++n_par; ai no final você imprimira qnts numeros pares foram digitados! + sem zua seu codigo tem q dar uma enxugada legal hein, nem precisa de vetor c for ver bem um while satisfazeria isso assim: nums = 0; while(nums < 11){ printf("Digite um numero: "); scanf("%d",&num); . //ai você faz o tratamento necessario . ++nums; } []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 eu nao sei fazer isso q você falou, tb achei q ta muito grande, ainda por cima preciso imprimir isso pra entregar, só q nao sei fazer isso com while :/ da uma ajuda ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 + eu jah te passei a estutura do while a unica coisa q tem q fazer é q ao invez de usar as variaveis q você criou use apenas uma, use a variavel chamada 'num' por exemplo! veja c é par ow impar, faça o tratamento somente com 1 variavel por vz! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 e apagar tudo aquilo? eu não sei mexer muito com while, oq eu botaria dentro dele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 bom sem vetor é algo + ow - assim veja: #include <stdio.h> #include <conio.h> int main(void) { int nums=1, num; while(nums < 11){ printf(" Informe o %d numero inteiro:", nums); scanf("%d", &num); if (num % 2 == 0) printf("\n O numero %d %c PAR", num, 130); else printf("\n O numero %d %c IMPAR", num, 130); if (num > 0) puts(" e Positivo.\n"); else if (num < 0) puts(" e Negativo.\n"); else puts(" e Nulo.\n"); ++nums; } getch(); return 0; } []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 pra q serve aquele puts()? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 bom pra mim é a msm coisa q o printf, + assim eu nunca pesquisei c alguem souber realmente a diferença e quiser compartilhar :thumbsup:--edit--bom no google vi um link e vi isso referente ao puts * Funcoes De Cabecalho- stdio.h- puts()- puts("Texto");- exibe mensagem simples de texto- acrescenta automaticamente um caractere de mudanca de linha no seu final- printf()- printf("Texto %d", x);- exibe mensagem que inclua o valor de uma ou mais variaveis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 fputs() writes the string s to stream, without its trailing '\0' The functions in the printf() family produce output according to a format as described below. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 veio esse while ali que você fez, você vai digitando 1 numero por vez e ele dizendo se eh par ou impar e positivo ou negativo, dai como faz pra fazer no fim ele dizer o total de par, impar, positivo e negativo? só uma duvida aqui aquele <conio.h> é uma lib de letras com acento? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Não. Ter acento ou não tem a ver com o locale do pc. ASCII não suporta acento. ISO e UTF suportam. Conio.h é um header do tempo do DOS e que só faz esconder coisas feias como interrupções p/ saber que tecla está pressionada ou toda a parafernália necessária pra se exibir um caractere na tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 por exemplo: printf("\n O numero %d %c PAR", num, 130); oq significa esse %c e esse 130? me ajudem ai por favor, o code ta pronto, só falta fazer aquela parada de ver quantos par ou impar e quantos positivos ou negativos tem :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites