bravin10 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Bom dia pessoal! Alguem poderia me ajudar, como crio um shell script que execute um comando (no meu caso, "ruby script/server... ...") para que meu sistema seja iniciado sempre com a máquina. Ou seja, quero que meu sistema fique configurado como serviço na máquina. valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bravin10 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Descobri que vou ter q colocar o meu script que inicializa dentro de /etc/init.d ...e dps editar o arquivo /etc/rc.local colocando para executar o script... como faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 3, 2008 Na verdade seu script pode ficar em qualquer lugar. Para executar um script durante a inicialização basta colocá-lo no arquivo rc.local. Exemplo: ruby /home/bravin/scripts/nome_do_script Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bravin10 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 po... dentro de /etc/init.d/ eu criei um arquivo 'iniciar-servidor'.... dentro de iniciar-servidor (/etc/init.d/iniciar-servidor) eu coloquei meu script (ruby... ...) e dentro de rc.local eu coloquei assim: /etc/init.d/iniciar-servidor ... indiquei pro rc.local que meu script está neste diretório... fiz errado?? ajuda ae =] ps: existe outro arquivo que posso utilizar sem ser o rc.local? pq dependendo da versão do red hat isso pode variar, não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Esta certo. Verifique se o script esta com permissão de execução. rc.local é padrão em todas as distribuições Linux. Oq pode mudar é a localização, em alguns casos o rc.local esta dentro do /etc, em outros casos dentro de /etc/rc.d Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites