Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Jobs não deve ser julgado por irregularidades com ações, diz Reuters

Recommended Posts

Jobs não deve ser julgado por irregularidades com ações, diz Reuters

Por Macworld/Reino Unido

 

Londres - Agência afirma que é improvável que Jobs seja levado a julgamento pela SEC, órgão regulador dos Estados Unidos.

 

O CEO da Apple Steve Jobs não deverá ser julgado pelas irregularidades com as ações da Apple e Pixar.

 

A agência de notícias Reuters afirma que alguns dos ex-colegas de Jobs irão arcar com as conseqüências. A SEC, órgão regulador das bolsas de valores dos Estados Unidos, isentou a Apple das acusações, mas já tomou algumas medidas contra executivos, como o ex-diretor financeiro Fred Anderson, e a ex-advogada geral, Nancy Heinen.

 

O órgão também considera uma ação contra a ex-diretora financeira da Pixar, Ann Mather, e contra o diretor/assessor legal da empresa, Larry Sonsini.

 

A matéria traz opiniões de especialistas que dizem que Jobs talvez não soubesse das implicações que teriam as práticas de compra de ações com datas retroativas por parte de seus subordinados.

 

O ato permitia que as ações da Apple pudessem ser adquiridas por um preço mais baixo, o que dava ao funcionário-acionista oportunidade de lucro extra.

 

Apesar dos indícios de que estava ciente do que se passava, Jobs também foi considerado inocente pela Apple e pela Pixar. “Você não pode excluir o fato de que Steve Jobs é imensamente conhecido e um respeitado ícone dos negócios na América”, diz Anthony Sabino, professor da Universidade St. John´s, em Nova York.

 

Com 200 empresas norte-americanas afetadas pelas investigações de backdating de ações, o relatório sugere que a SEC pode estar punindo alguns executivos de forma exemplar, em vez de colocar grande parte dos executivos de negócios norte-americanos atrás das grades.

Jonny Evans, editor do Macworld, de Londres.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2008/06/0...es-diz-reuters/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.