Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Brasileiros estão abaixo da média de uso diário da Internet

Recommended Posts

Brasileiros estão abaixo da média de uso diário da Internet entre latino-americanos, diz comScore

São Paulo, 03 de junho de 2008 - Os internautas brasileiros são maioria na América Latina em número de pessoas e em tempo de navegação, mas perdem para argentinos, chilenos e venezuelanos em quantidade de vezes que acessam a Internet, de acordo com a pesquisa Top Latin America Web Rankings de abril de 2008, da comScore World Metrix.

Os internautas latino-americanos somam 62 milhões de pessoas, menos de 10% do total de usuários de Internet no mundo, que chega a 850 milhões. Da região, os brasileiros estão em primeiro lugar no ranking (com 19 milhões); na frente do México (11,7 milhões); Argentina (8,4 milhões) e Chile (5,3 milhões).

Os brasileiros têm também o maior tempo de navegação no mundo, com 30,2 horas no mês, ficando na frente da Argentina, com 32,4 e da Venezuela, com 31,5, respectivamente. A média da América Latina é de 28,6 horas e a do mundo é de 25,7 horas.

A média de tempo navegado na região é de 28,6 horas. A maioria usa esse tempo com programas de comunicação, como Messenger, com 9,2 horas; redes sociais, com 5,9 horas e e-mails, com 4,1 horas.

Apesar do tempo que gastam na Rede, a média de brasileiros que visitam a rede por dia é inferior a do mundo (17,1). E não são apenas os brasileiros, a América Latina (16,3) como um todo tem resultado médio inferior a do mundo. Dos países da região, os argentinos ganham nesse quesito, com média de 17,8 contra 16 no Brasil. Nesse caso, a pesquisa não levou em conta o acesso de lugares públicos e de telefones.

"O uso da Internet na América Latina cresceu subtancialmente no ano passado, apresentando taxas superiores às da América do Norte e Europa", disse Jack Flanagan, vice-presidente da comScore. "Isso indica que a região é um local cheio de oportunidades para empresas de Internet", afirma.

O Google e os sites YouTube, Blogger.com e Orkut lideram o ranking das páginas mais visitadas da região. Só em abril foram registrados 55 milhões de visitantes, 22% a mais do que no mesmo mês do ano passado.

Os dados foram avaliados com base nos usuários de 15 anos para cima, que usam a Rede no trabalho e na residência.

Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/mate..._conteudo=10896

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar dos diversos beneficios da internet não vejo isso como uma má notícia.

As pessoas tem que ficar alertas para a qualidade de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda sao poucos os que podem

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda sao poucos os que podem

é Mario... aqui no BR tudo é muito dificil. Ter uma conexão com a internet deveria ser como nos EUA e em paises desenvolvidos... ao você alugar uma casa ja esta tudo la te esperando... Luz, agua, Tel e Conexao com intenet em ALTISSIMA VELOCIDADE...

nao é essa porcaria que a TELEMER#@ Oferece dizendo que são incriveis 600Kb de velocidade 5 vezes mais rapido que um MODEM de 56

puts

ainda compara-se o velho e aposentado MODEM

Compartilhar este post

Link para o post

É 56 panta, nao 64... e ainda compra-se o velho modem de internet discada...

Mais é mais ou menos por ai só eu passo umas 5 a 6 horas diarias no minimo na internet, mas como foi comentado isso tem seu lado bom, a internet é um fantastico meio de informação porem as pessoas não podem se desligar do que é real, viver a vida, ler um livro passar no parque etc.

Los hermanos é que não tem um pais como o nosso cheio de atrativos naturais para que possam aproveitar dai ficam na internet pendurados... o que eles veem via internet a gente ve ao vivo... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É 56 panta, nao 64... e ainda compra-se o velho modem de internet discada...

Mais é mais ou menos por ai só eu passo umas 5 a 6 horas diarias no minimo na internet, mas como foi comentado isso tem seu lado bom, a internet é um fantastico meio de informação porem as pessoas não podem se desligar do que é real, viver a vida, ler um livro passar no parque etc.

Los hermanos é que não tem um pais como o nosso cheio de atrativos naturais para que possam aproveitar dai ficam na internet pendurados... o que eles veem via internet a gente ve ao vivo... rsrsrsrs

Primeiramente Edultra.. onde você leu 64 ali.. rsrrssr

e sobre nao viver so no virtual.. com certeza.. tb tenho essa preocupação. Na verdade minha preocupação pé nao fazer parte da makina.. rsrs pa vivo muito tempo pendurado a ela. Muitos aki tem esse caso +- parecido com o meu. Nao podemos negar q somos meio viciados nesse lance de computador... heheh

e sobre o Hermanos.. eles tomaram um do FLU que acho que nunca mais vao querer saber do mundo real.

AHUuhAUHA

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tem que dosar

Principalmente quem nao vive este mundo de TI

Porque os que vivem nao tem muito para onde correr

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá tava fazendo uma pesquisa e olha só o brasil ta em 7:

https://www.cia.gov/library/publications/th...r/2153rank.html

Agora não entendo... apesar dos dados serem de 2006 a Argentina esta em 28º...

Obs: Panta esperto editou a resposta né? rsrsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Em dois anos pode mudar muito nesta area de TI

E o panta é rapido no teclado

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá tava fazendo uma pesquisa e olha só o brasil ta em 7:

https://www.cia.gov/library/publications/th...r/2153rank.html

Agora não entendo... apesar dos dados serem de 2006 a Argentina esta em 28º...

Obs: Panta esperto editou a resposta né? rsrsrsrs...

Quem? oque? onde? Acuma?

UAHuuAUA

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.