marv 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 ESTOU FAZENDO UM JOGO DE BINGO Q GERA DUAS CARTELAS E SORTEIA 50 NUMEROS ,ATÉ AI JÁ ESTA PRONTO MAS NAUM SEI COMO FAZER A COMPARAÇÃO DOS NUMEROS SORTEADOS COM OS DA CARTELA,ALGUEM PODE ME AJUDR?ABAIXO SEGUE O CODIGO PERFEITAMENTE COMPILADO,VALEW... #include<stdio.h> #include<conio.h> #include<stdlib.h> void main() { int cartA[5][5],cartB[5][5],i,j,acr=0,lin,col; char jog1[20],jog2[20]; clrscr(); randomize(); printf("Digite o Nome Jogador1=>"); gets(jog1); printf("Digite o Nome Jogador2=>"); gets(jog2); gotoxy(10,2); printf("\n\nJogo de Bingo"); for(j=0;j<5;j++) { for(i=0;i<5;i++) { cartA[i][j]=random(10)+acr; } acr+=10; } col=10; lin=5; for(i=0;i<5;i++) { for(j=0;j<5;j++) { gotoxy(col,lin); printf("%i",cartA[i][j]); col+=3; } lin+=2; col=10; } acr=0; for(j=0;j<5;j++) { for(i=0;i<5;i++) { cartB[i][j]=random(10)+acr; } acr+=10; } col=40; lin=5; for(i=0;i<5;i++) { for(j=0;j<5;j++) { gotoxy(col,lin); printf("%i",cartB[i][j]); col+=3; } lin+=2; col=40; } printf("\t\t\t\tSORTEANDO...\n"); for (i=0;i<50;i++) { printf("%d\t\t",rand() % 50); } getch(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 você jah tentou algum algoritmo de busca?? ow até msm faça a cartela ser preenchida por chars! ai conforme o cara acerta o numero preenche com um 'x', tipo sera sorteado um numero inteiro ai você preenche ele na cartela como char usando a função itoa(integer to alpha)! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marv 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 você jah tentou algum algoritmo de busca?? ow até msm faça a cartela ser preenchida por chars! ai conforme o cara acerta o numero preenche com um 'x', tipo sera sorteado um numero inteiro ai você preenche ele na cartela como char usando a função itoa(integer to alpha)! []'s Puxa obrigado pela atenção mas não entendi muito o q você quiz dizer,muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 bom olhe ql foi sua duvida: COMO FAZER A COMPARAÇÃO DOS NUMEROS SORTEADOS COM OS DA CARTELA,ALGUEM PODE ME AJUDR?entaum eu sugeri a você buscar sobre algoritmos de busca, para localizar c existe o numero sorteado na cartela!bom isso foi a 1ª coisa, a 2ª foi q assim, digamos q o cara acerte e ai você vai fazer oq??? eu pensei q você poderia preencher com 'x' o numero acertado entendeu? ai qnd a cartela tiver cheia de 'x'(s) qr dizer q o cara fez BINGOOO! entendeu? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites