cinhu 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Oi pessoal, eu tenho visto muitas lojas virtuais gratuitas em php mas até então eu ainda não encontrei uma que desse ao usuário a opção dele configurar um produto (Computador) e depois comprar como este por exemplo do site http://www.pc-configurator.co.uk/pcconfig/new/index.php. Alguem conhece ou já viu algum módulo ou script deste tipo em php? Grato desde já pela informação, Márcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 isso é algo específico a montagem de um equipamento deve ter regras que muitas vezes são específicas de loja pra loja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cinhu 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 Eu creio que não é especifico não hinom, porque a montagem de um equipamento se basearia nas imagens dos produtos e as configurações e especificações de cada peça estariam no banco de dados sendo incluidas por mim. É totalmente customizável não acha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Senni 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 Seria uma BELEZA MESMO... mais o Cliente tem q conhecer Muito... teria de ter uma sessao com PC pronto somente pergunta de Processador , memoria, LCD..... e outro pra esperientes... pois, se ele seleciona uma placa mae e nao é aceito um P4 você tem q ter muitas opção pois tem o tipo de processador e tipo de memoria pra ai sim escolher a Placa mae... se tiver muita paciencia pode cria um sim... mais teria q começar dominando Informatica (equipamentos) ai fica facil depois saber o que quer fazer... seria assim a ideia de como fazer nem tenho ideia amigo... Ate mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 8, 2008 Eu creio que não é especifico não hinom, porque a montagem de um equipamento se basearia nas imagens dos produtos e as configurações e especificações de cada peça estariam no banco de dados sendo incluidas por mim. É totalmente customizável não acha? é algo específico sim a montagem de um bom equipamento depende da escolha dos dispositivos se deixar que o usuário escolha à vontade com certeza montará errado. o usuário escolhe uma placa mae socket LGA775, chipset nvidia ok! ótima compra então escolhe um processador: AMD. ok! ótima compra continua com o restante - gabinete - 3 HDs - 2 GB memoria DDR3 - placa video ati radeon pci-EX ok, finaliza e envia o pedido a loja nao poderá vender esse equipamento para o cliente porque é incompatível placa mae socket LGA775, chipset nvidia + CPU AMD sockect LGA é para processadores Intel Pentium 4. chipset nvidia não será compatível com com placa video ati radeon supondo-se ainda que o gabinete escolhido não seja apropriado para acomodar 3 HDs, pois cabem apenas 2 supondo-se que a placa mae nao tenha suporte a memorias DDR3. então.. você como lojista venderia os itens escolhidos ? o cliente perdeu tempo navegando e escolhendo pra então receber resposta de que não será possivel montar o equipamento. as possibilidades do cliente desistir da compra são de 50/ 50 além de não oferecer um serviço eficaz, perde oportunidades de negócios. essa questão varia de loja pra loja porque nem todas as lojas trabalham com os mesmos equipamentos a questão da garantia também e importante. uma configuração escolhida, mesmo que esteja correta pode apresentar falha no equipamento. isso é ruim pra loja pois terá que arcar com custos da garantia são muitos fatores técnicos e burocráticos o primeiro passo que você deve fazer é um levantamento de como funciona a loja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cinhu 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2008 Eu entendi a colocação e pensamento mas se você vende você sabe determinar qual tipo de processador uma placa mãe suporta e etc... é que minha linha de pensamento ta basicamente no fato de que quem vende entende, e você pode cadastrar dois grupos AMD e Intel por exemplo, e a partir dai subgrupos para cada grupo desses, os quais seriam Placa mãe(AMD) Placa mãe (Intel), dentro deles memória etc..., ou seja quem vai determinar inicialmente o que pra cada cada configuração o usuário vai poder escolher é eu no caso e sendo assim o usuário não vai escolher aleatoriamente e montar uma maquina com configurações incompatíveis. Por isso que falei que seria customizável, não sei se me entendeu agora :rolleyes: . Valew ai pelas respostas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 8, 2008 A loja da Dell faz um lance parecido com isto, só que eu acho que no caso deles é mais fácil de implementar, pq para cada linha de produto ele determina quais outros equipamentos podem ser adicionados. Não conheço nenhum script pronto que faça isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Senni 1 Denunciar post Postado Junho 8, 2008 bom... analise comigo... se por exemplo o Cliente chega e fala que qr processador P4 Core 4 o sistema lhe fornecer os nomes de Placa Mae. e um local pra fala o que cada placa mae e recomendação... tipo... uma placa mae suporte 3 tipos de processador como Athlon e Sempron... selecionando ele vai lista os modelos que as placa mae achei naquele processador ai ante pergunta o GHz e lista as placa que suporta depois seleciona a Placa Mae Lista as Memorias... (tipo) e depois Qtos GB... pronto depois é acessorio.. Placa de Video etc mais tudo onde a placa mae aceite por exemplo... cria uma placa de video nova no sistema tem que por a categoria e subcategoria pra fala as placa que acheitam ela... ai teria que bola pois como vai lista.. pensei em por os nomes num campo mais se entra nova placa de video tera que cadastra na Placa de Video.. isso nao da certo.. com Categoria e SubCategoria tem que analisa muito bem.. pois vai ter erros ... vai ter que por varias subcategoria e ainda um filtro pra fala que certas placa nao entra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 a questão que estou levantando é o fato de nao existir um software pronto pra isso no máximo você encotrará sistemas simples que cadastram produtos em grupos, subgrupos, etc.. os relacionamentos de compatibilidade e especificações tem que ser desenvolvido de acordo com as necessidades da loja. entendo um pouco o lado lojístico, tenho uma empresa que vende pcs.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites