Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Mensageiro não diminui produtividade

Recommended Posts

Mensageiro não diminui produtividade

Kátia Arima, da INFO

SÃO PAULO – Trabalhadores que usam mensageiro instantâneo tendem a diminuir o número de interrupções nas tarefas.

Essa foi uma das conclusões de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Ohio e Universidade da Califórnia (Irvine) e contrariou a idéia de que os mensageiros instantâneos diminuem a produtividade. A pesquisa mostrou que os mensageiros são usados freqüentemente como substitutos de outras formas de comunicação como telefone, e-mail e conversas presenciais.

O uso dos mensageiros leva o trabalhador a conversar mais vezes, mas a comunicação é mais breve, de acordo com um dos autores do estudo, Kelly Garrett, professor-assistente da Universidade de Ohio. “Concluímos que o efeito do mensageiro instantâneo no trabalho é, na verdade, positivo”, diz.

O estudo foi realizado com 912 pessoas que trabalham pelo menos 30 horas por semana em um escritório e usam o computador por pelo menos cinco horas por dia.

Muitos trabalhadores usam o mensageiro instantâneo para checar se outros colegas estão disponíveis, observando o status que ela indica no mensageiro(livre, ocupado, ausente, por exemplo). Também usam a ferramenta para obter respostas com rapidez e tirar dúvidas sobre tarefas que estão fazendo.

Os resultados foram publicados no Journal of Computer Mediated Communication.

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/infone...06062008-13.shl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria que esse "caras" viessem aqui fazer essas "analises" nos trabalhadores brasileiros... afinal... o que é bom na India, ou na China, ou na Holanda, ou mesmo nos EUA... pode não ser o ideal por aqui, certo?!

Se fosse assim, poderiamos voltar a ditadura (China), liberar a maconha (Holanda), deixar as vacas andando no meio da rua (India) e multar quem joga lixo na rua (EUA)... seria bom?! *rs*

Compartilhar este post

Link para o post

A dos EUA rolava

Compartilhar este post

Link para o post

Até rola... mas não com a educação que a maioria dos brasileiros tem... por isso também não da certo o lance dos mensageiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza

Falei apenas que concordaria com esta regra

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... eu tb concordaria. :)

Concordaria até com os mensageiros, eu mesmo como administrador da rede da empresa onde trabalho, ia adorar! (duh!) :P

Compartilhar este post

Link para o post

OLha concordo com o Prog em parte, pois se for pensar assim agente NUNCA irá se adequar as tecnologias. Aqui no Brasil nao é so mensageiro que é errado aki TUDO é errado a começar pela visão MEDIOCRE das empresas em achar que seus funcionários sao escravos e da visão não maior do funcionário em achar que ahhh to fazendo mais que meu papel aqui na empresa se na prática sequer atinge as suas metas.

é complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Condordo com o Prog, Acredito que a cultura da maioria dos usuários brasileiros é de abusar o uso desse serviço, a não ser que tenha um monitoramento rígido...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao mas este monitoramento rigido que está falando fará com que ninguem use mesmo de forma moderada

Tem que ter um trabalho de conscientização

Mas acho dificil a moda pegar por estes lados daqui

Compartilhar este post

Link para o post

Entao mas este monitoramento rigido que está falando fará com que ninguem use mesmo de forma moderada

Tem que ter um trabalho de conscientização

Mas acho dificil a moda pegar por estes lados daqui

Caro Mario, bom dia!

O monitoramento ao qual me refiro é por exemplo software que fiscalize todas as mensagens, para evitar que seja usado desnecessariamente, ou seja, o usuário sabendo que sua conversa está sendo gravada terá melhor disciplina.

Mas sou de integral apoio ao uso da ferramenta de maneira seria, prefiro milhares de vezes teclar de quer falar ao telefone.

Abraços e obrigado por sempre comentar meus post's...

Compartilhar este post

Link para o post

De nada TINOtec, continue sempre participando tambem

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo sobre o monitoramente continuo e da solução pela pressão. Acho que é justamente ai que o Brasil perde feio para os paises desenvolvidos... tudo aki tem q ser na força ou na pressão ou no autoritarismo.

Acho que ao contrário, as empresas no braisl devem deixar os funcionários mais avontade e diminuir a carga horária para podermos produzir mais e melhor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia será assim

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia será assim

Grande Mário, Tomara que você esteja certo, mas eu tenho lá minhas dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.