Telmovsky 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2008 Será que alguem me pode corrigir este codigo fonte rapidinho? acho que tenho as chavetas mal postas, mas não tou a conseguir acertar com elas.... dáme um erro no primeiro scanf... queria fazer um programinha que pergunta-se 1º o curso depois a disciplina.. dps o nome do aluno e dps as notas, não sei se está mt bem... se tambem puderem dar uma olhadela a isso agradecia. obrigado. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <time.h> #include <math.h> typedef struct aluno { char curso; int nota; char nome; char disciplina; int faltas; }aluno; int main (int args, char* arg[]) { printf("\nDigite o nome do curso e pressione Enter\n"); for(int i=1;i<=1;i++) // Nome da disciplina { printf("curso <%d> ",i); scanf("%s",&p[i].curso); } aluno p[10];// 10 alunos printf("Digite o nome e pressione Enter\n"); for(int i=1;i<=10;i++) // Nome dos alunos { printf("Aluno <%d> ",i); scanf("%s",&p[i].nome); } printf("\nDigite o nome de 1 disciplina e pressione Enter\n"); for(int i=1;i<=1;i++) // Nome da disciplina { printf("Disciplina <%d> ",i); scanf("%s",&p[i].disciplina); } printf("\nDigite a nota e pressione Enter\n"); for(int i=1;i<=10;i++) // Notas dos alunos { printf("Nota do aluno <%d> ",i); scanf("%d",&p[i].nota); } printf("\nDigite as faltas e pressione Enter\n"); for(int i=0;i<10;i++) // Falta dos alunos { printf("Total de faltas do aluno <%d> ",i); scanf("%d",&p[i].faltas); } for(int i=0;i<10;i++) { if(p[i].nota < 10 && p[i].faltas >= 20) { printf("Aluno <%d> ",i); printf("\nREPROVADO\n"); } else { printf("Aluno <%d> ",i); printf("\nAPROVADO\n"); } } getche(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Junho 11, 2008 O primeiro scanf usa uma variavel chamada p, mas ela só é declarada após seu uso. Quando o programa chega em scanf a variável p não existe. for(int i=1;i<=1;i++) // Nome da disciplina { printf("curso <%d> ",i); scanf("%s",&p[i].curso); } aluno p[10];// 10 alunos Voce pode declarar p antes desse laço. Algo desse tipo: aluno p[10];// 10 alunos for(int i=1;i<=1;i++) // Nome da disciplina { printf("curso <%d> ",i); scanf("%s",&p[i].curso); } As chaves servem para limitar blocos. No caso acima tudo que estiver entre as chaves {} será executado segundo a instrução "for". Nesse caso só será executada uma vez. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Telmovsky 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2008 Obrigado pela sua ajuda, so tenho mais uma dúvida... preciso de apresentar no ecrã os alunos que estão aprovados e reprovados.. alguem sabe como fzer isso? ajudem-me a completar por favor.. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <time.h> #include <math.h> typedef struct aluno { char curso; int nota; char nome; char disciplina; int faltas; }aluno; int main (int args, char* arg[]) { aluno p[10];// 10 alunos printf("\nDigite o nome do curso e pressione Enter\n"); for(int i=1;i<=1;i++) // Nome do curso { printf("curso <%d> ",i); scanf("%s",&p[i].curso); } printf("Digite o nome de uma disciplina e precisse Enter\n"); for(int i=1;i<=1;i++) // Nome da disciplina { printf("Disciplina <%d> ",i); scanf("%s",&p[i].disciplina); } printf("\nDigite o nome do aluno e pressione Enter\n"); for(int i=1;i<=10;i++) // Nome do aluno { printf("Aluno <%d> ",i); scanf("%s",&p[i].nome); } { /*Media_Geral*/ float n1,n2,n3,n4,m; printf("Introduza a nota do primeiro teste"); scanf("%f",&n1); printf("Introduza a nota do segundo teste"); scanf("%f",&n2); printf("Introduza a nota do terceiro teste"); scanf("%f",&n3); printf("Introduza a nota do quarto teste"); scanf("%f",&n4); m = (n1+n2+n3+n4)/4; printf("A Media e: %0.2f",m); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 use uma condição para a nota! ow seja use um 'if' []'s ---Título editado--- Problemas com chavetas-- alguem me ajuda? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Problemas com chavetas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites