Glaucco 1 Denunciar post Postado Junho 11, 2008 Fazer um algoritmo que gere 6 números aleatórios para cada cartão "virtual" da mega-sena e calcule a probabilidade de acertar dependendo do número de cartões gerados. Alguem pode me ajuda nesse algoritmo. Eu fis Asim o começo, e agora como eu vou por a probabilidade de ganhar? Fazer em português estruturado Eu sei que vou usar 6 vetores Algoritmo megasena Tipo Vet= vetor [6]: interio Variáveis I:inteiro cartão: inteiro Início I <- 0 para (I de 1 até 6 passo 1) Faça Escreva ("Digite o", 1," número") Leia (Vet [1]) fim-para Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 Alguem me ajuda por favor a fazer esse algoritmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 bom pra calcular a probabilidade você vai precisar ir ver ql é o calculo da msm, tipo vai precisar calcular ql é o 'espaço amostral' ow seja tds as possibilidades q o cara tem de ganhar! bom naum acho q é facil fazer isso + vamos lah! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 Como eu vou usar esse vetor nesses cartão vou usa 6 vetores??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 você usará um vetor de 6 posições agora a qnt de cartão naum estava no enunciado acho q você q vai entrar com o numero! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 e esse cartão "virtual" ??? eu coloco como algoritmo? você pode por uma estrutura do começo do algoritmo como um exemplo para eu entender melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 em portugol naum sei como fazer um 'random' c você quiser em C te passo! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Junho 13, 2008 Eu falei com meu amigo ele disse que é asim o random é Para (I de 1 até 6 passo 1) faça Vet [1] = random (1,60) fim-para ta certo esse random??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 13, 2008 o random naum sei + com ctz naum ira preencher o vetor td e sim soh a segunda posição dele, troque essa parte: Vet [1] = random (1,60)por essa: Vet[i] = random(1,60); []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 Tipo já tem o Random ele já roda os 6 cartões virtuais e agora como vou calcular essa probabilidade. Eu não sei fazer esse calculo eu vou usa repita? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 Se alguém sabe fazer esse algoritmo posta, por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 -Cada cartao é um array. -Cada array tem 6 posicoes. P/ um cartão a probabilidade fica assim: C54,0 X C6,6 / C60,6 = 1/50063860. P/ 7 cartoes: 7 / 50063860 = 1 / 7151980 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites