i-maxxi 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 Olá bom dia, estou começando agora em "C" e tenho que ler um número e mostrar o resultado em binário. Já consegui só que esbarro em qual será o tamanho do vetor que irei colocar, já que não sei o número que será digitado( Já vi algumas resoluções complexas para mim, e como estou no começo da matéria não posso usar), daí a pergunta é possível declarar um vetor onde o valor é indefinido?Agradeço desde já, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 sim você pode usar ponteiro e até msm alocação dinamica com o malloc! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 Quit,nao precisa de ponteiros. O C99 suporta a declaração de variáveis em qualquer lugar do código. Ou seja,dá pra fazer isso: #include <stdio.h> int main(void) { int max; scanf("%d",&max); char V[max]; for(int i=0;i<max;i++) V[i] = '3'; for(int j=0;j<max;j++) printf("%c ",V[j]); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 no TC isso naum da! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 Dá pra fazer o isso, mas pra mim é gambiarra. Se quiser alguma variável dinamica faça o que o quit disse, use alocação dinamica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 Ah,então o padrão é gambiarrento? Se você prefere jogar fora uma facilidade da linguagem porque acha feio,mesmo o comitê concordando que a possibilidade de declarar variáveis em qualquer lugar do código ajuda no desenvolvimento... Realiza o que o cara falou: estou começando agora em "C" Turbo C? Tinha que ser da Borland... Turbo C é velho pra caramba. A única coisa no site da Borland que respondeu a busca por C99 foi isso: http://www.codegear.com/products/cppbuilder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Junho 13, 2008 Pode declarar onde quiser, não tem problemas. Se for estática declare normalmente se for dinamica use alocação dinamica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Junho 13, 2008 Tem uma maneira de você já saber de antemão quantas posições seu vetor vai precisar. Saca só, uma comparação entre alguns números e seus correspondentes em binário: 1 = 1 2 = 10 4 = 100 8 = 1000 Logo, o número de posições no vetor é 1 + potência de 2. Só que, é claro, tem números diferentes desse que você vai precisar: 3, 5, 9, etc... Esses números seguem a mesma regra da potência de 2 anterior então basta calcular esse número de posições no vetor usando-se da potência de 2 anterior: 3 = 11 5 = 101 9 = 1001 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 O que é esse C99 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 Veja isso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_de_...%C3%A7%C3%A3o_C O que é esse C99 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 hmm, legal. Então o compilador mais indicado para C não é da Microsoft e nem da Borland? Li um pouco sobre aquele GCC, mas não intendi bem "/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 Nao entendeu o q? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites