Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chibata

Algoritmo

Recommended Posts

pega o vetor use um vetor auxiliar ai a medida q for passando os dados de um vetor para o outro passe eles fazendo *(vezes)2!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que realizar a entrada dos dados no vetor, mostre-o multiplicando cada elemento por 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue em C o código. Se quiser posso mandar em pascal.

CODE
#include <stdio.h>

int main(){

float x[5];

float y[5];

int i = 0;

//lendo o vetor

for (i = 0;i<5;i++){ //le o vetor a ser dobrado

printf("Digite o valor da posição %d : \n", i);

scanf("%f", &x);

}

for (i = 0;i<5;i++){ //converte o dobro do vetor inicial

y = x*2;

}

system("clear"); //acho q no windowns o comando é diferente é so trocar clear por clsr ou cls

printf("O novo vetor é : \n");

for (i = 0;i<5;i++){ //imprime o novo vetor

printf(" %f ", y);

}

return 0;

}

Compartilhar este post

Link para o post
Mortalzera não precisa usar dois for, da pra fazer a entrada e o processamento em um for só :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mortalzera não precisa usar dois for, da pra fazer a entrada e o processamento em um for só :D

Eu sei =], é que na matéria de introdução a ciência da computação(ICC-I) é recomendado a clareza do código. Por isso que eu fiz em 2 for = ],

CODE

for (i = 0;i<5;i++){ //le o vetor a ser dobrado

printf("Digite o valor da posição %d : \n", i);

scanf("%f", &x);

y = x*2;

}

Ficaria desse jeito, mas o interessante é deixar o mais claro possível o código, esse código não fica muito claro a necessidade pois é um código trivial, mas em outros casos chega se essencial. Imagina um código com mil linhas por exemplo, então já é bom pegar o costume em coisas mais simples = ].

Compartilhar este post

Link para o post

Mas muitas vezes código claro não significa código extenso.

int ordemMultiplicativa;

e não

int a; /* ordem multiplicativa */

E já vi gente dizendo que estando no primeiro periodo não precisaria se preocupar com isso,que era coisa pra depois.Programar em prolog usando nomes decentes ja eh dificil...imagine se for com X,Y,A,B,C...Depois que se pega o vício,esquece.

Agora,se nego quer escrever código p/ impressionar (leiam o blog "Nerdson nao vai à escola".Tem umas tiradas boas sobre geeks que tentam impressionar)...Alguém conseguiria dar manutenção num código desse?

zztrocaarquivos(){ zzzz -z $1 zztrocaarquivos && return
[ "$2" ] || { echo 'uso: zztrocaarquivos arquivo1 arquivo2'; return; }
local at="$ZZTMP.$$"; cat "$2" > $at; cat "$1" > "$2"; cat "$at" > "$1"
rm $at; echo "feito: $1 <-> $2"
}

Compartilhar este post

Link para o post

printf não lê nada...

É nisso que dá quando as pessoas só pensam em criticar, aquele comentario que eu coloquei aí é pra ela fzr ai a leitura dos dados e eu só ajudei fzendo a parte que mostra o dobro, porque é claro que ela deve saber ler os dados, por isso coloquei apenas um

comentario mostrando que é aí onde devem ser lidos os dados... claro q eu sei que printf nao é pra leitura, se você prestasse mais

atencao notarias que eu coloquei aí o *2 pra mostrar o dobro dos valores supondo que os dados ja foram lidos...

Compartilhar este post

Link para o post
porque é claro que ela deve saber ler os dados, por isso coloquei apenas um comentario mostrando que é aí onde devem ser lidos os dados...

Se é claro que ela sabe ler dados,então existe 99% de chances dela saber imprimi-los também.

se você prestasse mais atencao notarias que eu coloquei aí o *2 pra mostrar o dobro dos valores supondo que os dados ja foram lidos...

Eu vi. Não sou cega.Mas colocar comentarios // ler o vetor colado num codigo que imprime vetor e esperar que não seja ambíguo não é o mesmo que

// TODO ler vetor

for(int i=0;i<size;i++)
  printf("%d",vetor[i]);

ou

// leia o vetor aqui

for(int i=0;i<size;i++)
  printf("%d",vetor[i]);

ou

// leitura do vetor aqui

for(int i=0;i<size;i++)
  printf("%d",vetor[i]);

Já começa por aí o negócio de comentários mal-feitos, já que comentários não espaçados normalmente se referem ao código que segue.

Compartilhar este post

Link para o post

galera não sei pq + vejo um pouco de agressividade em alguns posts ae pra cima!

por favor gente td ajuda é bem vinda!

vamos ficar de boa na lagoa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.