outro 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Oi, estou fazendo um programa em C mais ele não compila... Escreva uma função que receba um número inteiro que representa um intervalo de tempo medido em minutos e devolva o correspondente número de horas e minutos (por exemplo, converte 131 minutos em 2 horas e 11 minutos). alguém me da uma ajuda? #include<stdio.h> #include<stdlib.h> typedef struct dado{ int horas; int minutos; }Dado; main() { Dado w; int x,y; printf("informe os minutos"); scanf("%d",&w.minutos); y=w.minutos/60; x=w.minutos%60; printf("%d %d",w.x,w.y); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Se o compilador devolve um erro,cole o erro aqui. Fica difícil saber o que está acontecendo simplesmente porque você diz q ele não compila. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 cara seu erro esta no segundo printf, observe ele ae! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
outro 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Isso eu tb sei... Import tem compilador em casa não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 soh me diga as variaveis x e y são do tipo Dado?? NÃO! entaum pq usou w.x, use somente x []'s ---Título editado--- Registros - (Ajuda) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Registros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
outro 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Essa é minha dúvida, sobre o calculo, pq tenho que armazenar o resultado se tiver certo tb, criei agora isso. #include<stdio.h> #include<stdlib.h> coloquei y como estrutura typedef struct dado{ int horas; int minutos; }Dado; main() { Dado x,y; printf("informe os minutos"); scanf("%d",&x.minutos); y=x.minutos/60; x=w.minutos%60; printf("%d %d",x.minutos,y.minutos); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Só no Suse. E por SSH via windows na faculdade é uma porcaria porque as teclas não estão mapeadas. Mas se você compilou antes de todo mundo,não faz cair pedaço do corpo colar um erro. Além disso,estou ocupada estudando engenharia de software p/ me perder com compilação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
outro 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Mensagem Removida pelo Moderador! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
outro 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Por que removeu meu post? ela merecia a resposta adequada e o post dela vai ficar aí? A verdade é que o forum imasters tem que ver direito sobre seus moderadores que eles não tem capacidade pra dar dicas, meu oitavo post e só que me deu dica até agora foi o José, no meu post sobre arquivos. José Enésio ajuda aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Você tem q entender q o q a Isis falow foi numa boa q dava pra você postar o erro, e q ela naum tinha tempo para ficar perdendo compilando, é melhor postar o erro, assim ela ia direto analizar o erro! e por favor respeito os d+ usuarios, tentamos te dar o caminho para descobrir o erro, agora c você qr q alguem venha e te ajude de primeira, bom... espere entaum! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Junho 15, 2008 Falae outro! O seu primeiro código estava certo, o único problema era que no segundo printf, você botou w.x e w.y ao invés de x e y normal, e as variáveis estavam invertidas! Outras coisas que poderiam ter ocasionado problema é o main sem tipo de retorno (o correto é com int) e o main não retornar nada no final. Segue aí como ficaria o código com as três correções feitas: #include<stdio.h> #include<stdlib.h> typedef struct dado{ int horas; int minutos; }Dado; int main() { Dado w; int x,y; printf("informe os minutos"); scanf("%d", &w.minutos); y=w.minutos/60; x=w.minutos%60; printf("%.2d:%.2d", y, x); //dá uma olhada aqui, formatei o printf ali para aparecer por exemplo: 03:55 system("pause"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
outro 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2008 Obrigado José! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites