JUNIM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 Eu tenho umas fotos antigas de tamanhos variados que vão de 3X4, 6X8, 10X15, etc.... Para montar um álbum digital em CD com essas fotos, qual a melhor maneira de usar o scanner em termos de: 1) Tamanho de captura da foto, levando-se em conta que tem fotos pequenas, umas em modo retrato e outras em paisagem, etc. Por exemplo uma foto de 6X8 eu devo manter 6X8 ou já scanear em maior tamanho? Qual? 2) Resolução da imagem, 150? 300? 600? Qualquer dica além das perguntas será bem vinda! :D Grato e desculpem o abuso de tanta pergunta! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiagalo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 Depende cara, se você vai imprimir, revelar, ou só guardar....pq cada resoluçao vai te dar um tamanho em kb diferente...explique melhor oq? ;) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JUNIM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 Olá, O uso é para colocar em CD para criar um álbum, então a imagem vai ser mostrada no monitor do micro e na TV, como PhotoCD saca?. Como são tamanhos variados, eu queria entender o que fazer com uma foto de 3X4 cm e outra de 6X8 cm e outra de 10X15 cm... etc.... dentro do scanner. Mantenho o tamanho original da foto, coloco o dobro do tamanho dela, ou posso colocar um tamanho compativel com resolução 800 X 600 ? Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiagalo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 Cara digitaliza em tamanho normal em poucos Dpi`s mesmo que fica legal só pra vizualizar ekm micro ou tv....Só quando a foto for pequena como a 3x4 você pode colocar ela um pouco maior....vai testando ai cara...digitaliza e faz uma verificaçao se estiver bom salva, se naum muda a resoluçao..abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 Se vai ser só pra video scaneia a no máximo 100 dpi, não precisa mais do que isso, e eu aconselho a manter o tamanho padrão dasa fotos, as fotos q você quiser maior, aumenta os dpi... depois você pode meche nela sussa...[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoelpdb 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2004 Se você for fazer algo profissional, define um padrão, tirando uma média de todos as medidas.Importando ou não a resolução, aplicar filtros para fotos antigas ou para melhorar o seu visual, sempre é bom, mas tente alterar o brilho e cor, e não mexer na imagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites