Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dyegod3

Tipos de programadores

Recommended Posts

Olá pessoal, estava qrendo para me canditar para uma vaga de emprego. Essa necessita conhecimentos em PHP.

Diz necessário ser WebMaster, qual a função de um webmaster? e a diferença para web designer

tbm tenho outra dúvida, sobre os tipo de programadores, já noitei ter visto: Pleno, Senior e Junior.

alguém sabe explicar a diferença~? :blink:

valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o que é um Webmaster é algo que eu sempre quis saber também...

O WebDesigner, como o próprio nome já diz, é o profissional que trabalha com a parte 'visual', e tem como ferramenta principal o HTML.

Pleno, Senior e Junior acho que é alguma classificação de nível de conhecimento, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre achei isso..

Webmaster - é o cara que decide a linguagem que vai suar.. quais métodos.. como o site vai trabalhar.. emfim um analista de web :D

Webdeveloper - é o programador mesmo

mas lembrando.. eu ACHO que seja isso..

enquanto a Senior, Junior e Pleno.. também tenho duvidas..

se alguem souber.. por favor.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, há erros nas definições acima...

Segue o que eu sei e o que é usado no mercado de trabalho do Rio de Janeiro hoje em dia:

WebDesigner - Profissional especializado em criar layouts para sites, não precisa saber HTML ou CSS pra ser WebDesigner

WebMaster - Profissional capacitado para 'popular' um site, inserindo seus códigos PHP, ASP, HTML, JavaScript e etc... Um profissional que saiba programar em alguma das liguagens de Programação Web, desde o planejamento até a execução do planejado.

Analista Web - Profissional responsável pela análise da proposta (pedido do ciente) e responsável pela criação do plano de ação e criação do projeto, ou seja: ele decide como e com o que o site vai ser feito, e o que deve existir no mesmo... Só isso, não precisa saber criar, precisa saber imaginar como algo deve ser criado e deve funcionar...

Agora os níveis de programador (Pleno, Senior e Junior) são definidos mais pelo tempo de experiência do que pela própria experiencia... Júniors tem até 2 anos de conhecimento, plenos tem até 4~5 anos e Seniors acima de 5 anos....

Espero que tenham entendido, e peço desculpas por qualquer erro meu xD

Compartilhar este post

Link para o post

webmaster é uma webdesigner mais um webdevelop

quanto aos níveis (júnior, pleno, sênior) é pelo tempo de experiência trabalhada

mas o tempo mais considerado é :

júnior - até 5 anos

pleno - entre 5 e 10 anos

sênior - mais de 10 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, há erros nas definições acima...

Segue o que eu sei e o que é usado no mercado de trabalho do Rio de Janeiro hoje em dia:

WebDesigner - Profissional especializado em criar layouts para sites, não precisa saber HTML ou CSS pra ser WebDesigner

WebMaster - Profissional capacitado para 'popular' um site, inserindo seus códigos PHP, ASP, HTML, JavaScript e etc... Um profissional que saiba programar em alguma das liguagens de Programação Web, desde o planejamento até a execução do planejado.

Analista Web - Profissional responsável pela análise da proposta (pedido do ciente) e responsável pela criação do plano de ação e criação do projeto, ou seja: ele decide como e com o que o site vai ser feito, e o que deve existir no mesmo... Só isso, não precisa saber criar, precisa saber imaginar como algo deve ser criado e deve funcionar...

Agora os níveis de programador (Pleno, Senior e Junior) são definidos mais pelo tempo de experiência do que pela própria experiencia... Júniors tem até 2 anos de conhecimento, plenos tem até 4~5 anos e Seniors acima de 5 anos....

Espero que tenham entendido, e peço desculpas por qualquer erro meu xD

Beleza! muito obrigado!!

mas no caso o Webdevelop seria o que na sua concepção?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

hum estranho..

mas beleza :DD

valeu ai por sanar a duvida!!

abraço!

Developer é desenvolvedor.. Se fosse um profissional que criasse uma linguagem de programação web nova, ele seria Web Developer daquela linguagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Developer é desenvolvedor.. Se fosse um profissional que criasse uma linguagem de programação web nova, ele seria Web Developer daquela linguagem...

Bem, são várias opniões, entre elas deixarei a minha sobre Web Developer

como o nome que carrego em meu avatar "WebDeveloper" quer dizer Desenvolvedor da Web - WebMaster, todos dois tem o mesmo sentido, o mesmo horizonte... se eu trabalho com desenvolvimento web, logo eu sou webdeveloper/master

se eu desenvolvo o layout e programo, sou eu: WebDev/WebDes

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, muito legal pessoal!

isso ajudou muito...hehe eu sou webmaster xD

pena q ainda sou Junior né ¬¬"

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência em determinada tecnologia ou metodologia:

- Júnior ... de 6 meses a 2 anos;

- Pleno ... de 2 a 4 anos;

- Sênior ... acima de 4 anos;

O resto é questão de nomenclatura, muitas vezes nem o empresário que esta contratando sabe oque ele precisa, até o próprio mercado, muitas vezes, se confunde nessa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.