Dyegod3 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 Olá pessoal, estava qrendo para me canditar para uma vaga de emprego. Essa necessita conhecimentos em PHP. Diz necessário ser WebMaster, qual a função de um webmaster? e a diferença para web designer tbm tenho outra dúvida, sobre os tipo de programadores, já noitei ter visto: Pleno, Senior e Junior. alguém sabe explicar a diferença~? :blink: valeu pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Bom, o que é um Webmaster é algo que eu sempre quis saber também... O WebDesigner, como o próprio nome já diz, é o profissional que trabalha com a parte 'visual', e tem como ferramenta principal o HTML. Pleno, Senior e Junior acho que é alguma classificação de nível de conhecimento, sei lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Baptista 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Eu sempre achei isso.. Webmaster - é o cara que decide a linguagem que vai suar.. quais métodos.. como o site vai trabalhar.. emfim um analista de web :D Webdeveloper - é o programador mesmo mas lembrando.. eu ACHO que seja isso.. enquanto a Senior, Junior e Pleno.. também tenho duvidas.. se alguem souber.. por favor.. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Na minha opinião, há erros nas definições acima... Segue o que eu sei e o que é usado no mercado de trabalho do Rio de Janeiro hoje em dia: WebDesigner - Profissional especializado em criar layouts para sites, não precisa saber HTML ou CSS pra ser WebDesigner WebMaster - Profissional capacitado para 'popular' um site, inserindo seus códigos PHP, ASP, HTML, JavaScript e etc... Um profissional que saiba programar em alguma das liguagens de Programação Web, desde o planejamento até a execução do planejado. Analista Web - Profissional responsável pela análise da proposta (pedido do ciente) e responsável pela criação do plano de ação e criação do projeto, ou seja: ele decide como e com o que o site vai ser feito, e o que deve existir no mesmo... Só isso, não precisa saber criar, precisa saber imaginar como algo deve ser criado e deve funcionar... Agora os níveis de programador (Pleno, Senior e Junior) são definidos mais pelo tempo de experiência do que pela própria experiencia... Júniors tem até 2 anos de conhecimento, plenos tem até 4~5 anos e Seniors acima de 5 anos.... Espero que tenham entendido, e peço desculpas por qualquer erro meu xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 webmaster é uma webdesigner mais um webdevelop quanto aos níveis (júnior, pleno, sênior) é pelo tempo de experiência trabalhada mas o tempo mais considerado é : júnior - até 5 anos pleno - entre 5 e 10 anos sênior - mais de 10 anos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Baptista 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Na minha opinião, há erros nas definições acima... Segue o que eu sei e o que é usado no mercado de trabalho do Rio de Janeiro hoje em dia: WebDesigner - Profissional especializado em criar layouts para sites, não precisa saber HTML ou CSS pra ser WebDesigner WebMaster - Profissional capacitado para 'popular' um site, inserindo seus códigos PHP, ASP, HTML, JavaScript e etc... Um profissional que saiba programar em alguma das liguagens de Programação Web, desde o planejamento até a execução do planejado. Analista Web - Profissional responsável pela análise da proposta (pedido do ciente) e responsável pela criação do plano de ação e criação do projeto, ou seja: ele decide como e com o que o site vai ser feito, e o que deve existir no mesmo... Só isso, não precisa saber criar, precisa saber imaginar como algo deve ser criado e deve funcionar... Agora os níveis de programador (Pleno, Senior e Junior) são definidos mais pelo tempo de experiência do que pela própria experiencia... Júniors tem até 2 anos de conhecimento, plenos tem até 4~5 anos e Seniors acima de 5 anos.... Espero que tenham entendido, e peço desculpas por qualquer erro meu xD Beleza! muito obrigado!! mas no caso o Webdevelop seria o que na sua concepção? abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 @André Mesma coisa do WebMaster... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Baptista 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 hum estranho.. mas beleza :DD valeu ai por sanar a duvida!! abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 hum estranho.. mas beleza :DD valeu ai por sanar a duvida!! abraço! Developer é desenvolvedor.. Se fosse um profissional que criasse uma linguagem de programação web nova, ele seria Web Developer daquela linguagem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Developer é desenvolvedor.. Se fosse um profissional que criasse uma linguagem de programação web nova, ele seria Web Developer daquela linguagem... Bem, são várias opniões, entre elas deixarei a minha sobre Web Developer como o nome que carrego em meu avatar "WebDeveloper" quer dizer Desenvolvedor da Web - WebMaster, todos dois tem o mesmo sentido, o mesmo horizonte... se eu trabalho com desenvolvimento web, logo eu sou webdeveloper/master se eu desenvolvo o layout e programo, sou eu: WebDev/WebDes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dyegod3 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2008 Ah, muito legal pessoal! isso ajudou muito...hehe eu sou webmaster xD pena q ainda sou Junior né ¬¬" valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 21, 2008 Experiência em determinada tecnologia ou metodologia: - Júnior ... de 6 meses a 2 anos; - Pleno ... de 2 a 4 anos; - Sênior ... acima de 4 anos; O resto é questão de nomenclatura, muitas vezes nem o empresário que esta contratando sabe oque ele precisa, até o próprio mercado, muitas vezes, se confunde nessa questão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites