Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Eduardo Martins

Problema com tween

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho a seguinte situação:

Tenho 4 banners em Flash, que são chamados dentro de um arquivo SWF principal através da função loadMovie.

Cada chamada está em um menu, ou seja, o menu 1 chama o banner 1, o menu 2 o banner 2, etc...

Quando abre os swf separados de cada banner tudo roda perfeitamente.

O problema é o seguinte:

Quando eu troco de banner antes do atual terminar e volto para ele, ele inicia as animações novamente porém dá a

impressão que também continua executando do ponto que parou quando eu troquei.

Exemplo:

Estou visualizando o banner 1, no meio da animação clico para ver o banner 2 e logo em seguida volto para o banner 1.

A animação começa novamente, porém com os tempos dos tween's totalmente errados, como se as variáveis 'Tween',

mesmo depois de trocar de banner, ainda continuassem com seus valores.

Toda vez que chamo um banner novo crio as variáveis Tween zeradas, então estou achando estranho o flash iniciar

a animação novamente mais bugar com o momento em que os Tweens estavam antes da troca.

Espero que consigam entender e me ajudar pois esse é um problema que costumo ter direto quando uso tween e

o mesmo não se faz obrigatório executar até o final.

Não havia colocado nenhum código porque os códigos dos banners ficaram gigantes, mais ficou mais ou menos isso daqui:

No swf principal (que chama os banners), o código que chama é esse daqui:

loadMovie('banner'+_global.bannerAtual+'.swf', mcBanner);

Onde _global.bannerAtual é o número do banner que vai abrir e mcBanner é um movieClip vazio que já está posicionado no lugar que desejo que o banner apareça;

Já o código dos banners eu importo a classe:

import mx.transitions.Tween;

import mx.transitions.easing.*;

e após isso uso um monte de códigos seguindo essa linha:

var tw1:Tween = new Tween(mcCasa, "_y", Bounce.easeOut, -129, 0, 4, true);

var tw2:Tween = new Tween(mcCaixa, "_y", Bounce.easeOut, 209, 24, 4, true);

tw2.onMotionFinished = function(){

var tw3:Tween = new Tween(mcVendido.mcMascara, "_x", Strong.easeOut, mcVendido.mcMascara._x, -1, 4, true);

var tw4:Tween = new Tween(mcVendido.mcMascara, "_y", Strong.easeOut, mcVendido.mcMascara._y, -2, 4, true);

}

Lembrando que os banners quando executados separados funcionam perfeitamente, o erro acontece quando são adicionados ao swf principal e ocorre

a troca deles antes do fim dos tween's.

Abraços,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Tenho a seguinte situação:

Tenho 4 banners em Flash, que são chamados dentro de um arquivo SWF principal através da função loadMovie.

Cada chamada está em um menu, ou seja, o menu 1 chama o banner 1, o menu 2 o banner 2, etc...

Quando abre os swf separados de cada banner tudo roda perfeitamente.

O problema é o seguinte:

Quando eu troco de banner antes do atual terminar e volto para ele, ele inicia as animações novamente porém dá a

impressão que também continua executando do ponto que parou quando eu troquei.

Exemplo:

Estou visualizando o banner 1, no meio da animação clico para ver o banner 2 e logo em seguida volto para o banner 1.

A animação começa novamente, porém com os tempos dos tween's totalmente errados, como se as variáveis 'Tween',

mesmo depois de trocar de banner, ainda continuassem com seus valores.

Toda vez que chamo um banner novo crio as variáveis Tween zeradas, então estou achando estranho o flash iniciar

a animação novamente mais bugar com o momento em que os Tweens estavam antes da troca.

Espero que consigam entender e me ajudar pois esse é um problema que costumo ter direto quando uso tween e

o mesmo não se faz obrigatório executar até o final.

Abraços,

Lucas

Posta um exemplo ai pra a gnt visualizar, e posta seu codigo tb.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.