Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dbandre29

[Resolvido] Migração SqlServer >> Oracle

Recommended Posts

Senhores DBAs Oracle , ando meio afastado do mundo Oracle , pois cai num projeto de Sql Server 2005 muito grande , mas pelo que estou vendo vou voltar para o nosso bom e velho Oracle.

Meu projeto explora muito Integração com MainFrame, ou seja, utilizo muito DTS , SSIS essas coisas do Sql .

Parece que o novo projeto vai utilizar base Oracle, não tenho conhecimento de ferramenta que faz esse trabalho do DTS no ORacle. Uma outra coisa seria migrar numero de Objetos em Sql Server para o ORacle :

553 - Tabelas

1168 - Procedures

386 - Triggers

553 - Functions

84 - Views

DTS - 25

Então pelo seu vasto conhecimento em Oracle , qual seria o melhor caminho de tempo e custo para uma migração Sql > Oracle ?

André Rodrigues

andre.rodrigues@e-xyon.com.br

+55 21 2121-0100

www.e-xyon.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o maior problema que se vai ter é a conversão dos objetos : procedures , functions e triggers , li um artigo uma vez propondo uma solução baseada na teoria dos compiladores mas não lembro aonde li isto.

Grosso modo era converter a procedure para um objeto "pré-compilado" e transformar este objeto no objeto da outra linguagem, não pareceu de fácil implementação.

Só de curiosidade , qual o tamanho da equipe que vai fazer este trabalho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Andre,

Seguinte cara, existia uma ferramente chamada Workbench da Oracle que realizava as compilações dos objetos de outras bases para o padrão Oracle, dei uma olhada no site da Oracle, e essa ferramenta foi incorporada para uma das funcionalidades do Oracle SQL Developer, com ele, irá conseguir realizar a migração numa boa. Pois, desde ele realizar os comparativos dos objetos (SQL Server <> Oracle), também, faz a conversão dos datatypes, permissões e políticas de segurança.

Acho que não terá tantos problemas com ele, eu uso o SQL Developer e a versão 1.5.11 está bacana. Tem a opção de Access | MySQL | SQL Server para Oracle numa tranquilidade só.

Para mais informações: http:\\sqldeveloper.oracle.com

E qualquer dúvida, só postar ou enviar o e-mail.

Abraços, :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo , como isto funciona ?

O objeto fica com a síntaxe do SqlServer (por exemplo) mas é compilado para o Oracle ?

Compartilhar este post

Link para o post

Também eu diria...

Ele faz a conversão da sintaxe, ele te dá a sintaxe do SQL Server e do Oracle lado-a-lado e já compila o objeto dentro da base Oracle. Fazendo todas as conversões necessário e alterações na estrutura SQL e de T-SQL para PL/SQL.

É bem interessante essa ferramenta. Agora os DTS... esse não tem jeito velhão. Nessa parte sou um admirador do DTS do SQL Server, é muita boa a ferramenta mesmo e nem a Oracle consegue ter algo parecido. Para conseguir utilizar todas as funções do DTS dentro do Oracle, deverá utilizar umas dezenas de ferramentas para igual, como SQL*LOADER, External Tables, External Procedures, Flat Files, Dblinks, códigos PL, Gateways e etc...

Abraços, :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber disto.Quem sabe um dia se pega um projeto destes pela proa ....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rodrigo e esse que vou fazer o teste aqui , obrigadao !!!

Mas e a ferramenta da ORacle que trabalha como DTS , voce sabe o nome ?

[]s Andre

Olá Andre,

Seguinte cara, existia uma ferramente chamada Workbench da Oracle que realizava as compilações dos objetos de outras bases para o padrão Oracle, dei uma olhada no site da Oracle, e essa ferramenta foi incorporada para uma das funcionalidades do Oracle SQL Developer, com ele, irá conseguir realizar a migração numa boa. Pois, desde ele realizar os comparativos dos objetos (SQL Server <> Oracle), também, faz a conversão dos datatypes, permissões e políticas de segurança.

Acho que não terá tantos problemas com ele, eu uso o SQL Developer e a versão 1.5.11 está bacana. Tem a opção de Access | MySQL | SQL Server para Oracle numa tranquilidade só.

Para mais informações: http:\\sqldeveloper.oracle.com

E qualquer dúvida, só postar ou enviar o e-mail.

Abraços, :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo ,

So estou com um problema , eu consigo me connectar no Servidor da Rede , mas na minha maquina Local eu nao consigo me Concectar .

Tem que baixar algum Patch a mais ???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.