Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogério Orlando

Imprimindo consultas. É possível sem outro aplicativo?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Meu banco de dados é acessado pelo vb, de onde retiro os relatórios necessários, não havendo qualquer problema.

Ocorre porém, que não sei se existe uma maneira de imprimir consultas realizadas diretamente pelo Mysql.

Como exemplo tenho uma tabela de endereço, contendo 4 campos(log, nome, bairro e cidade), quero um relátório que traga todos os endereços exibidos por bairro.

Utilizo a seguinte select:

Mysql> Select * from endereco where bairro <> '' order by bairro;

O resultado é obtido. E daí!

Como faço para imprimir o resultado?

Há alguma forma? pois não encontrei nada no manual.

Agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, isso nao eh assunto do forum do mysql e estou passando ele pro forum de VB.

Particularmente eu nao gosto de VB mas posso te adiantar que você precisa colocar o resultado dessa consulta num objeto chamado result set (RS) e apartir desse result set, com comando especificos de vb para manipular o result set para fazer o q você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar tb o cristal report..

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem-me pela ignorância, mas não sei se entendi direito.

Todos os bancos de dados necessitam de outro programa para poder imprimir suas consultas?

O banco de dados, por si só não é auto suficiente para imprimir suas consultas?

Todos os Bancos de dados são vinculados a outros programas que saibam ler seu conteúdo para poder ter o resultado impresso?

Caramba! imagina que os desenvolvedores dos bancos já tivessem projetado algo para tal resultado, o que é de se admirar.

Agradeço as respostas e novamente desculpem minha ignorância. :blink:

Valeu. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum SGBD (mssql server, mysql, oracle, postgresql, etc) possui integrado um gerador de relatórios, as empresas responsáveis por softwares proprietários geralmente comercializam ferramentas para tal objetivo, um exemplo: Oracle Reports.

Se a memória não me falha, este recurso "embutido" apenas vai ser encontrado no Access, que não é um SGBD mas atende bem como solução para alguns tipos de problemas.

Dependendo da ferramenta administrativa utilizada, no caso do MySQL, este pode possuir algum recursos para exportar consultas, por exemplo, para planilhas do Excel ou uma página HTML, desta forma, os resultados poderiam ser impressos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Access é sim um SGBD mais limitado mas o é. ele tem sim um gerador de relátorios e formularios que com o vbscritp torna-se uma boa ferramenta para sistemas simples..

Eu desconheço algum SGBD que venha consigo a função de imprimir, mas sim como citou o amigo, um add-on para tal tarefa, mas não me recordo desse add-on no MS - SQL.

falow

Compartilhar este post

Link para o post

bom segundo o wikipedia ele é sim, apesar de menos poderoso que os outros concorrentes, ele é sim um sgbd..

http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Access

fallows. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

kkk. bom acredito que a resposta ao amigo criador do tópico foi dada..sobre nossa pequena disputa de egos. kkk http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif , resolvido.. oo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, de acordo com as informações, as quais agradeço, ficou certo que não posso imprimir diretamente, entretanto tenho como exportar para excell ou html para depois imprimir.

Assim sendo se não for pedir demais, como devo proceder na minha select para exportar para html. (não achei nada no manual)

valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Você esta trabalhando com MySQL, certo?

Se você usar o MySQL Query Browser ( http://www.mysql.com/products/tools/query-browser/ ), por exemplo, no menu file há um item para exportar os resultados obtidos a partir de um comando select.

Compartilhar este post

Link para o post

Prog,

Obrigado pela resposta, todavia utilizo o mysql-front, que permite a exportação.

minha dúvida é referente a impressão e exportação quando pelo DOS (mysql:> select * from tabela)

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.