Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amadeufm

é possivel enviar dados para 2 base de dados

Recommended Posts

oi

tenho uma base dados em acess e outra em mysql, a minha dúvida é se é possivel enviar dados para duas base de dados?

Algém me ajuuuda!!!

è urgente :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Amadeufm.

É possível sim, desde que voce utilize os drivers de conexão específicos para cada base de dados, e tudo também vai depender da linguagem que voce esteja usando.

Hoje em dia, com tecnologia orientada a objetos, creio eu que voce vai conseguir isto VB.NET, Delphi, PHP e JAVA,

Com a linguagem JAVA e garanto que vai, pois já fiz uma aplicação em JAVA ligando um banco Firebird e outro PostGreSql.

Um abraço.

Jorge da Silva Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Amadeufm.

É possível sim, desde que voce utilize os drivers de conexão específicos para cada base de dados, e tudo também vai depender da linguagem que voce esteja usando.

Hoje em dia, com tecnologia orientada a objetos, creio eu que voce vai conseguir isto VB.NET, Delphi, PHP e JAVA,

Com a linguagem JAVA e garanto que vai, pois já fiz uma aplicação em JAVA ligando um banco Firebird e outro PostGreSql.

Um abraço.

Jorge da Silva Abreu

oi desde ja obrigado por me responderes

eu tou a trabalhar com vb6

eu tou a fazer o teste e para nao perder qualquer tipo de dados é que queria que ele inserise em duas bases dados em access e mysql

neste momento esta a inserir na de access e agora gostaria de saber como é que posso inserir na de mysql

Compartilhar este post

Link para o post

Bom no teu modulo tu inclui o driver do banco, claro que ai tu estara criando uma outra function destinada exclusivamente para o mysql.. se não me engano você tem que incluir a referencia apropriada, no google você acha..

ja no seu formulario no evento load tu vai abrir esse segunda conexão, e ira usar a mesma string de insert do access, so que desse vez você vai pedir para executar a conection do mysql.

Compartilhar este post

Link para o post

ola LCS

não dava pra um exemplo de código de como funciona a tua explicação?

O que ele quis dizer é que, você fará exatamente tudo igual está fazendo para inserir dados no Access.

Só que quando você fez sua conexão com o Access deve ter usado sua string de conexão assim:

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=seubanco.mdb;Persist Security Info=False

E para fazer sua conexão com o MySQL, seu provider irá mudar. De resto é tudo igual para qualquer banco de dados que for utilizar.

Só dá uma fussada que você deve achar qual o provider correto a se usar. Eu não sei.

Ah, e claro que, se irá utilizar outra conexão, também irá precisar de um outro recordset e todas as funções que criou para inserir dados no access, deverá criar também para inserir dados no MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.