Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoD3

[Resolvido] Transformar foto em desenho

Recommended Posts

Oi novamente, salvadores da pátria de photoshopeiros aprendizes :) Para transformar uma foto em desenho eu já usei o efeito "arestas posterizadas" da galeria do PS mas gostaria de saber como tranformar uma foto em um desenho, tipo a foto do meu filho, eu vi no portfólio do Pantoja esse efeito na imagem dele, isso seria perfeito, como faço isso? ou por quais caminhos posso ir tentando para obter aquele resultado?

Muito Obrigado, é bom contar com vocês.

Valeu

ps:Pantoja, parabéns pelo portfólio, muy belo, tenho só uma pergunta, você fez a apresentação do PPT com a font Times New Roman mesmo ou a font acabou não sendo incorporada?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja se eh isso que quer:

1- Abra a imagem no photoshop (CTRL+O) e duplique-a (CTRL+J)

2- Desature a image duplicada (Ctrl+Shift+U)

3- Duplique a imagem desaturada (CTRL+J)

4- Inverta as cores da imagem duplicada (CTRL+I)

5- Altere o blend mode da layer para Color Dodge

6- Aplique o filtro Gaussian Blur, e ajuste de acordo com o resultado que desejar

Qualquer dúvida posta ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Eaee Gustavo tudo bem?

Olha, acho que a fonte nao é incorporada mesmo nao. Hoje estou refazendo meu portfolio e assim que estiver pronto deixareio disponivel para donwload.

Abraços

E sobre o passo a passo acho que o amigo OMO ja te ajudou.. heeheh

Compartilhar este post

Link para o post

não ficou muito bom não....

fiz tudo até o blend mode, "color dodge" = divisão em portugues right?

mas obrigado de qualquer forma, já ajudou bastante esses passos ajudaram com a cor da foto, tá ficando com cara de desenho, não sei se foi o Gaussian Blur que não chegou no resultado almejado, mas valeu aí passo a passo de bandeja não é todo dia na vida :)

conta o segredo Panta ;) Aquele desenho lá da sua foto tô precisando chegar nessa qualidade de desenho

valeu

Obrigado pela atenção! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Foto original (mais ou menos)

Imagem Postada

Desenho obtido com filtro: AKVIS (soft) associado ao PS

Imagem Postada

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizado o processo indicado por Pogress:

1- Abra a imagem no photoshop (CTRL+O) e duplique-a (CTRL+J)

2- Desature a image duplicada (Ctrl+Shift+U)

3- Duplique a imagem desaturada (CTRL+J)

4- Inverta as cores da imagem duplicada (CTRL+I)

5- Altere o blend mode da layer para Color Dodge

6- Aplique o filtro Gaussian Blur, e ajuste de acordo com o resultado que desejar

Imagem Postada

Abs,

daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Meu PS é em prtuguês, o color dodge equivale a qual blend em portugues? "divisão"? Tem alguma ordem certa das layers ? todas devem ser passadas para color dodge? Pressuponho que o gaussian blur = desfoque gaussiano.. Desculpa o monte de perguntas, já fiz algumas coisas com o PS mas confesso que estou apanhando pra esse desenho, esse último ficou perfeito Daniel, é isso que eu preciso

Valeu rapaziada! Novamente só tenho a agradecer!

Obrigado mesmo!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

color Dodge acho que é subesposição de cor. O super exposição.

Mas cara é so ir mudando o BLEND MODE que você acha o correto. Dois deles funcionam perfeitamente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então GustavoD3, se naum for dessa forma, o jeito eh vetorizar mesmo, que naum eh algo dificil, mas que exige paciência... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Quanto a tradução do Blend Mode COLOR DODGE para português, eh SUBEXPOSIÇÃO DE CORES. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Mas no modo que te falei dá pra deixar bem parecido com desenho mesmo, precisa ficar ajustando o Gaussian Blur.. rsrss

Opa danielfreddy, ficou ótima sua imagem com os passos que citei, parabéns! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou legal Daniel, parabens!

mas aee eu iria do modo que o Mestre dos Escritorios sugeriu com o link. É muito mais profiça e mais artistico tb. EU prefiro. Mas ai vai de cada um.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo,

Se te serve de "consolo" eu sou iniciante (iniciante meeeesmo!!!!!)

e consegui fazer algumas coisas com o tuto do Mestre dos Escritórios

Não postei aqui pq fiz apenas algumas tentativas a nível de estudo com partes do rosto,

principalmente a boca, exige um pouco de paciência mas é o melhor resultado com certeza!!!

Mesmo que você não use nesta imagem especificamente, tente fazer.

Com certeza vai te abrir os horizontes!

A opção de usar os Filtros que o PS oferece, tb é útil, e parece que você já deu um passeio por lá.

Dei uma olhada em alguns, de pincéis e artísticos, e acho que ainda pode te ajudar.

Nesta parte a galera mais experiente pode dar sugestões interessantes.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a atenção de vocês rapaziada, vocês vem me ajudando muito, infelizmente eu vou ter que aplicar esse efeito em umas 130 imagens mais ou menos e fazer pelo pen tool igual aquele excelente tutorial demoraria muito, mas já foi adicionada a URL no meu bookmark, consegui um resultado aproximado usando a desaturação, blend subexposição e gaussian blur, não perfeito igual aquele do nosso amigo e acho que vetorizar vai ser uma solução rápida nessa situação específica, lembrando que existem sites que vetorizam poupando muito trabalho e depois de vetorizar vou aplicar o filtro de arestas posterizadas, acho que da para ir por esses caminhos por enquanto, novamente muitíssimo obrigado por todos os posts, legal que gerou bastante assunto

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.