Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kklj

limitar sinal de wireless

Recommended Posts

pessoal, estou pensando em abrir uma lan com opcao para wireless para noteboks. para isso teria q ter um roteador wireles, nao é? e teria como limitar a distancia do sinal? tipo o sinal ter um raio de 10metros apenas, pr exemplo, para outras pessoas q nao estejao dentro da lan utilizam minha conexao. é possivel alguem usar minha conexao sem eu saber?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os roteadores wireless possuem logs, os quais precisariam ser verificados periodicamente para analisar o uso.

O mais seguro seria fazer um cadastro toda vez que um novo cliente quisesse fazer uso deste serviço, desta forma você teria um controle bem maior das pessoas que estão utilizando. O sinal pode ser limitado, mas isto vai depender do dispositivo wireless que você vai comprar, lembrando que Wireless diz respeito a soma da potencia de 2 antenas, então, por mais que você limite o sinal, sempre vai ter alguém para rastreá-lo, pq a antena da outra pessoa pode estar com a potência ampliada.

Uma outra alternativa seria trocar a senha de acesso diariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os roteadores tem dispositivos de segurança, você pode ativar senhas para acesso a sua rede, as senhas existentes tam encriptação assim como os dados que são transmitidos, os mais comuns de configuração são com senha WEP, WPA, WPA2 (TKIP/AES), voce tambem pode configurar em seu roteador o endereço de MAC das maquinas que deseja deixar liberado o acesso assim somente elas poderão enviar e receber dados da rede, o controle por senha e por MAC podem trabalhar aliados melhorando assim a segurança da sua rede.

Tenho 2 routers configurados com segurança ativada, o log tambem é interessante para verificar se alguem não esta tentando furar o bloqueio, mas acho quase que impossivel se adotado estes dois metodos de bloqueio.

qualquer duvida é so postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.