gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Olá galera, estou começando a aprender Ponteiros, gostaria que postassem alguns exercícios básicos...li um pouco a respeito, agora preciso por em prática. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ogroo 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Kara tenho um PDF bom.. acabei de upar ele no rapidshare, ele é ótimo pra quem ta iniciando http://rapidshare.com/files/126210497/Tuto...nteiro.pdf.html []'s qualquer dúvida é só gritar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 2 exemplos: #include <stdio.h> int main () { int num,valor; int *p; num=55; p=# /* Pega o endereco de num */ valor=*p; /* Valor e igualado a num de uma maneira indireta */ printf ("\n\n%d\n",valor); printf ("Endereco para onde o ponteiro aponta: %p\n",p); printf ("Valor da variavel apontada: %d\n",*p); return(0); } #include <stdio.h> int main () { int num,*p; num=55; p=# /* Pega o endereco de num */ printf ("\nValor inicial: %d\n",num); *p=100; /* Muda o valor de num de uma maneira indireta */ printf ("\nValor final: %d\n",num); return(0); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 quit, estava lendo justamente essa aula :D passe só o enunciado dos exercícios pra eu tentar fazer da hora ogroo, a parte básica eu intendi, vou dexar a parte de ponteiros para ponteiros para depois heeheh preciso de exericios ae ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 olha achei numa apostila o seguinte exercicio, tente fazer: B) Qual o valor de y no final do programa? Tente primeiro descobrir e depois verifique no computador o resultado. A seguir, escreva um /* comentário */ em cada comando de atribuição explicando o que ele faz e o valor da variável à esquerda do '=' após sua execução. int main() { int y, *p, x; y = 0; p = &y; x = *p; x = 4; (*p)++; x--; (*p) += x; printf ("y = %d\n", y); return(0); } Groove qr msm aprender C? veja essa apostila Aspostila de C Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 http://www.google.com/search?ie=UTF-8&...icios+ponteiros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 quit, esse exerício tem nesse artigo que li tb hasduiahdsudhasd e essa apostila tb já tenho xDD. Ruin dela que nao da pra usar o localizar :( vou procurar no google os exercícios, vlws :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 não estou intendendo o que está acontecendo nesses laços, quando peço pra mostrar o resultado no final lá, o k começa a contar do 44, enquanto o j incrementa desde o 0 ate 49. /* int main () { float matrx [50][50]; int i,j; for (i=0;i<50;i++) for (j=0;j<50;j++) matrx[i][j]=0.0; return(0); } */ #include <stdio.h> void main(void) { float matriz[50][50]; int i,j,k; float *p; p = matriz[0]; for(i=0;i<2500;i++) { *p = 0.0; p++; } i = 0; j = 0; for(k=0;k<50;k++) { for(j=0;j<50;j++) { printf("\nValor de M[%d][%d] = %f",k,j,matriz[k][j]); } } } p = matriz[0];nessa parte, não teria que pegar o endereço da matriz com o & ?? Porque se fizer M[0][0] ali da erro ?? "não é possivel converter float para float" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Myho 2 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 coloca um ponto de pausa ali onde eu comentei, ai você pode verificar se esta ou nao comecando do 0, porque eu testei aqui e esta correto. for(k=0;k<50;k++) { //system("pause") ou getch() for(j=0;j<50;j++) { printf("\nValor de M[%d][%d] = %f",k,j,matriz[k][j]); } } Se voce fizer p = &matriz[0][0]; Funciona Quando ao porque pode ou nao pode uma coisa e outra eu nao saberia te informar exatamente, entao prefiro nao falar besteiras aqui =p... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 Concorda que a variável matriz[0] não existe em sua declaração? As variáveis seriam: matriz[0][0] . . matriz[1][20] . . matriz[49][49] matriz[0] seria o endereço inicial de sua matriz, não precisa do & para dizer isso. O mesmo serve para vetores. Numa função voce passa a referencia para o vetor apenas usando o nome dele. Quero armazenar o endereço inicial da matriz, como posso fazer: p = matriz[0]; ou p = &matriz[0][0]; Quero o primeiro conteúdo dessa matriz, como fazer: *p = matriz[0][0]; nessa parte, não teria que pegar o endereço da matriz com o & ?? Porque se fizer M[0][0] ali da erro ?? "não é possivel converter float para float" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 saquei Kandrade, vlw :D mas cara, a matriz ta começando do 44(o k), coloquei um printf() no k lá, começa do 44 mesmo, que coisa mais intrigante "/ Myho, o k ta começando do 0 ae ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Aqui funicionou certinho. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 copiou e colou meu código?? como é possível velho, testei no visual studio e no dev :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Será que não é a limitação da tela? Vai diminuindo o tamanho da matriz. Se mesmo assim ficar na dúvida mande um printif em "k" e logo faça um break para forçar a saída do laço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 aff que cabaço, tava limitado a quantidade de linhas da "black window maldita"...malz :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Não se preocupe, acontece. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 vlws B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites