Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ze do Caixao

Simulando impressora RIP

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Seguinte: gostaria de simular a ECRM Mako 56 aqui em meu computador pessoal. Não confio em nada nesses programas que geram PDFs e gostaria de ter essa opção aqui para gerar os PDFs o mais corretamente possível, gerando o prn e depois passando pelo distiller.

Imagino que seja instalando o drive da impressora. Achei o PPD no site da ECRM, só que não consegui instalar, na hora de adicionar nova impressora, nos fabricantes não aparece a ECRM.

Se alguém souber como faço pra instalar a impressora sem precisar tê-la, agradeço desde já!

Saudações!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai precisar dos drivers de instalação, só o ppd não adianta.

Agora PDF mais correto é o X1a:2001, trabalho há anos com esse padrão e até hoje não tive problemas

Se você vai gerar um pdf pelo distiller não precisa gerar o prn ou ps no mesmo RIP q vai processar depois. Já gerei ps pra Scitex e o PDF foi processado em uma ultre várias vezes sem problema

Qual o programa q você está usando para gerar o pdf? Eu exporto diretamente para PDF no Indesign CS3, para gráficas diferentes sem problemas

B)

Compartilhar este post

Link para o post

E você não sabe onde posso conseguir esses drivers? Eu trabalho numa gráfica e lá mesmo eles não tem.

Creio que não me expressei bem. Eu queria ter essa impressora simulada aqui em meu computador justamente pra gerar o prn ou ps, para depois gerar o pdf desses arquivos. Eu queria isso porque as vezes faço trabalho em Corel, em Indesign, em Illustrator e não tenho muita segurança com os pdfs gerados diretamente do programa. Aí então queria o driver para poder passar por esse processo, gerar o prn ou ps e jogar no distiler para gerar o pdf.

Compartilhar este post

Link para o post

E você não sabe onde posso conseguir esses drivers?

já fez uma busca na net? Acham-se muitos por aí, quem sabe o q você procura não tá lá tb?

Compartilhar este post

Link para o post

no próprio windows tem...

instale uma impressora local e procure a scitex dolev800 psm L2, o driver do windows funciona tranquilo. você pode gerar o ps/prn e depois passar pelo distiller

Qt aos pdfs, no corel e no illustrator eu não sei, mas o do indd você pode confiar, desde q exporte como x1a:2001, esse padrão é o mais confiável.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.