Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guerini

Complemento de dois, de um e sinal e magnetude!

Recommended Posts

Olá pessoal comecei a fazer Sistemas de Informação e resolvi entrar neste fórum pois achei o melhor que olhei para intender um pouco mais desse mundo, meu Professor deu um algoritmo que entrasse com um valor decimal e transformasse para complemento de dois, logo após em complemento de um e depois em sinal de magnetude!! To apavorado pois vale uma nota do semestre, se agém puder me ajudar ficarei muito grato obrigado!!!!!!

O complemento de dois é só passar o numero informado para binário, se eu fizer somente isso já me ajudaraia mas como que passarei um numero decimal para binario? por que é a primeira coisa que preciso fazer, por tanto ne comecei anda e to apavorado, sou iniciante em Sistemas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então diga o que precisa

o que você já começou a fazer???

o que é complemento de dois e de um?

e sinal de magnetude?

Compartilhar este post

Link para o post

Complemento de um: somente negue os bits

Complemento de dois: negue os bits e some 1

"Sinal de magnitude" nao existe.É sinal e magnitude => é só valor absoluto do numero + 1bit de sinal separado,que é o MSB do número em binário.Isso inclui -0 e +0...

Compartilhar este post

Link para o post

Complemento de um: somente negue os bits

Complemento de dois: negue os bits e some 1

"Sinal de magnitude" nao existe.É sinal e magnitude => é só valor absoluto do numero + 1bit de sinal separado,que é o MSB do número em binário.Isso inclui -0 e +0...

pesso ajuda a vcs caros colegas estou com muita dificuldade em fazê-lo, fiz uma parte

#include "stdio.h"

#include "stdlib.h"

int main()

{

int a;

char b[10];

printf("Digite um numero: ");//Lê o numero

scanf("%d",&a);