Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raoni Santos

Formulário x Relatório

Recommended Posts

Ola pessoal, tou precisando muito da ajuda de voces....

Seguinte, estou com uma duvida no seguinte aspecto...

Tenho uma janela no ACCESS, o qual possui campos para realizar uma pesquisa, tal como data de inicio e término do processo, responsavel pelo processo, assunto do processo, e um botão "gerar relatório"... A principio a pesquisa terá que pesquisar na Tabela Processos, o processo existente pelo o qual o usuário especificou nos campos....e depois, ao clicar no botão Gerar relatório, como o nome ja diz, gerar um relatório.

Estou com dificuldade de como, a partir do formulário, gerar um relatório de uma pesquisa feita na tabela "processos"...

Estou precisando Urgenteee...

se puderem me ajudar agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raoni,

O primeiro passo é criar uma consulta que esteja apta a receber diretamente os campos do seu formulário como parâmetro.

Ex.: SELECT ASSUNTO FROM TB_PROCESSO WHERE DATA Between [Formulários]![frmRelatorio]![txtInicial] And [Formulários]![frmRelatorio]![txtFinal]

Após isto feito crie o relatório, por coluna. Na propriedade "Fonte de Registro" do relatório aponte a query, em seguida acrescente uma caixa de texto indicando na propriedade "Fonte de Controle" o campo "ASSUNTO", da query. E pronto seu relatório já estará ligado ao fomulário, aí o próximo passo é colocar em seu botão: Me.Requery

DoCmd.OpenReport "NOME_RELATORIO", acViewPreview, , , acWindowNormal

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

OI Raone

Você pode também Criar uma consulta que exiba toda a tabela e como Critério, você especifica o campo onde você ira inserir as datas no Formulário. assim a consulta vai retornar somente o campo com a data que você especificar.

Depois é só gerar um relátório baseado em sua consulta..

Qundo abrir o Formulário, especificar a data e for feito a busca é só clicar no Botão que abre o relatório que estara o registro Selecionado

Abraços espero ter ajudado.. qualquer duvida Poste ai..

Gerciley Fernandes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.