lpeoli 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 Estou precisando Urgênte de uma ajuda, preciso somar 30 dias em uma data de entrada, só que c entrar com uma data maior que dia 01/dezembro ele soma os dias, como que eu faço para colocar ele adicionar um ano, passar para Janeiro e ficar com os dias corretos, c alguém puder me ajudar, agradeço muito. ------------------------------------------------------------------------------ #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<string.h> #include<conio.h> const int meses[] = {31, 29, 31, 30, 31, 30, 31, 31, 30, 31, 30, 31}; int main() { int dia, mes, ano, s_dias; int i, total_dias; printf ("Digite o dia: "); scanf ("%d", &dia); printf ("Digite o mes: "); scanf ("%d", &mes); printf ("Digite o ano: "); scanf ("%d", &ano); {total_dias = 0; for(i=0; i<(mes-1); i++) { total_dias += meses[i]; } total_dias += (dia-1); total_dias += 31; for(i=0; i<11; i++) { if(total_dias > meses[i]) { total_dias -= meses[i]; } else break; } printf("A Data de Pagamento e:\n"); printf ("\nData: %d/%d/%d \n\n", total_dias,i+1,ano); getch(); return EXIT_SUCCESS; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 Gente,existe uma tag BBCode chamada code que ajuda a deixar o programa legivel... O que é pra acontecer se alguem digitar 23/04/1990? Ele soma a qtde de dias desde janeiro ate o mes 03, soma 22 dias e por que + 31? (Programa sem comentário é f***.São as férias do dito cujo?) Por que você tem isso? for(i=0; i<11; i++){ if(total_dias > meses[i]) total_dias -= meses[i]; else break; } só que c entrar com uma data maior que dia 01/dezembro ele soma os dias Nao é o que você quer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lpeoli 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 Gente,existe uma tag BBCode chamada code que ajuda a deixar o programa legivel... O que é pra acontecer se alguem digitar 23/04/1990? Ele soma a qtde de dias desde janeiro ate o mes 03, soma 22 dias e por que + 31? (Programa sem comentário é f***.São as férias do dito cujo?) Por que você tem isso? for(i=0; i<11; i++){ if(total_dias > meses[i]) total_dias -= meses[i]; else break; } só que c entrar com uma data maior que dia 01/dezembro ele soma os dias Nao é o que você quer? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Eu tenho que fazer um cod que a partir de uma data, mostre 30 dias a mais(data de pagamento com 30 dias, o que acontece se eu colocar por exemplo 20/12/2008 ele mostra 50/12/2008, preciso que ele passe para Janeiro, 2009 e com o dia certo, tô começando agora a mexer com c++ e não consigo arrumar, c tiver como arrumar o script pra mim, agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 Nao fique dando up no topico. Espere que alguem apareça e leia. #include<stdio.h> #define ANO 365 int main(void) { int dia,mes,ano; scanf("%d",&dia"); scanf("%d",&mes); scanf("%d",&ano); int soma_dias; soma_dias=dia+ANO; ano++; soma_dias=soma_dias%ANO+30; printf("%d/%d/%d\n",soma_dias%30,(mes==12)? 1 : mes+1, (mes==12)? ano+1:ano); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 ---Título editado--- Ajuda C++!P http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Passar data para outro ano Realmente naum adianta criar um topico e pendurar falando pros outros q naum pode colocar nomes dos tópicos como "AJUDA", tem q ler as regras do fórum, acho q nem se colocar uma faixa imensa vao respeitar =// fico chateado por isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Silva Santos 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2008 Isis muito bom seu código, este dias estava precisando de um meio parecido com este e peguei este pra estudar, mas este seu ele ta somando um ano a mais independente do mes que o usuario informa, mas só tirei a linha ("ano++;") ai ficou show de bola http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Ele soma 1 ano pq eh 1 ano + 30 dias... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites