Hyan 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 E ai galera, sou um pouco novato em questão de Flash... Seguinte, eu fiz um menu, porém, ele tem botões os botões funcionam mais ou menos assim... on(release){ gotoAndStop(2); } on(press){ getURL("?cont=principal"); } quando ele clica nesse botão vai pro frame 2, e lá fica como se o botão estivesse selecionado.... O meu problema é que quando eu clico nele, ele dá um refresh na página ai não dá pra ficar selecionado aquele botão... Alguem ai poderia me dar uma dica de como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Você terá que informar pro flash por flashvars ou um "get" em qual sessão você está, então no html você colocaria isso: arquivo.swf?cont=principal No flahs você coloca na primeira linha assim: cont != undefined || cont != ""? _global.sessao = cont: cont = "aqui uma padrão"; Então acima ele vai verificar se a variavel cont é diferente de indefinida ou de vazia, se for ele cria uma variavel global com o valor da sessão que está, senão você seta uma por padrão, por exemplo "home"; Feito isso você pode fazer um switch para de acordo com o parametro ele mandar o botão ir para o frame de "ativado", por exemplo: switch(_global.sessao){ case("home"): menu_mc.botao_home.gotoAndStop(2); break; case("quem_somos"): menu_mc.botao_home.gotoAndStop(2); break; } E assim por diante, acho que isso resolve seu problema, ja que o getURL vai fazer sempre ele "reloadar" seu flash Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites