Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andré stefanes

Logo em 3D dourado

Recommended Posts

Olá Pessoal! Preciso saber se alguém sabe fazer esse tipo de logo em 3D dourado.

Se tem alguém criativo que souber fazer como esse modelo da logo da cerveja, me passe um email pois quero qem alguém faça uma logo pra mim. Que não cobre mais de R$ 100,00. rsrsrs

exemplo:

Imagem Postada

outro exemplo:

Imagem Postada

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galeria de Criação (Photoshop) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Photoshop

Compartilhar este post

Link para o post

Logo e a parte mais cara da criação...

Pois ela que vai identificar você no mercado aonde atua...

Ou seja e um projeto que demanda tempo alem de criatividade e muito estudo de cores e significados....

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem alguém criativo que souber fazer como esse modelo da logo da cerveja, me passe um email pois quero qem alguém faça uma logo pra mim. Que não cobre mais de R$ 100,00. rsrsrs

Só pode ser piada!!!!!

muito boa por sinal.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

há!! piada do ano!!

o pior de tudo é saber que algum "desainer" vai aceitar a oferta ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Claro qeu vai, mas o cara tambem vai receber algo que vale isso

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me lembrou de uma história interessante, não sei se vcs conhecem, mas quero compartilhar com todos....

Cliente:
- Oi, eu queria um logo pra empresa que estou abrindo. Ouví dizer que sai por uns duzentinhos. Quanto você cobraria?

Designer:
- Depende. Para o que o senhor quer o logo?

Cliente:
- Ora essa, para usar nas coisas da minha empresa.

Designer:
- Coisas…?

Cliente:
- Cartões, notas, catálogos, website, uniformes, fachada, etc.

Designer:
- Entendo, mas para quê o senhor quer por um logo em tudo isso?

Cliente (já estressado):
- Ora, para todo mundo reconhecer minha empresa, para as pessoas verem esse logo e imediatamente saberem que é minha empresa, tipo a Nike ou a Coca-Cola.

Designer.:
- Ué, mas o nome não é o suficiente? O senhor precisa gastar mais para ter um desenhinho no cartão e na fachada?

Cliente (possesso):
- Caramba, mas que diabo de designer é você? É lógico que precisa ter uma marca, um logo, uma imagem, que todo mundo vai lembrar e que vai me ajudar a vender mais. Que vou poder pôr apenas isso em um monte de lugares e vai ser o suficiente para se fazer um marketing viral e vou economizar muita grana em anúncio e propaganda. Que todo mundo vai olhar e lembrar dos meus produtos.

Designer:
- Então o senhor sabe muito bem o valor do que quer e do que está pedindo. Sabe que um logo bem feito não é só um desenhinho e que vai agregar valor a sua empresa e consequentemente aumento de vendas e faturamento. O senhor está adquirindo um produto tão importante quanto as suas máquinas e seus funcionários pois vai ser a cara, a identidade visual do seu negócio. O valor é R$ 5.000,00.

Compartilhar este post

Link para o post

haan.. EvaldoBahr, mto boa mesmo a história, e eh a pura realidade essa aí... o negócio eh agir assim kkk..

Gostei da história, atéh salvei aki no meu pc! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a estoria, mas pra pedir 5.000 só se fosse pra fazer o proprio logotipo da coca cola ou da nike... :wacko: naum da pra pedir nem perto disso pra fazer um logotipo pro seu Zé da Padaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a estoria, mas pra pedir 5.000 só se fosse pra fazer o proprio logotipo da coca cola ou da nike... :wacko: naum da pra pedir nem perto disso pra fazer um logotipo pro seu Zé da Padaria...

heheh, concordo com você, mas no conto aí, foi como uma irônia, para mostrar que o trabalho do Designer realmente tem que ter valor.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Media... só pra você ter uma ideia...

a Vale (ex Vale do Rio Doce) investiu 50 milhões de dollares para criar e implementar sua nova marca.... sendo que uma semana depois de lançada a marca (que agora é mundial) ja valia US$1,5 bi...

o Unibanco investiu também 50 milhões de reais em sua marca mais recente... e a maionia da empresas grandes brasileiras fazem o mesmo....

A Coca-cola é a marca de maior valor no mundo... ela vale cerca de US$65 bilhões... e logo depois dela vem a microsoft que eu não me lembro exatamente quanto vale mas é "um pouco" menos....

huahaua é.. vendo por esse lado eu acho que a logo da "empresa Jr que está entrando com tudo no mercado" vale MESMO 5.000... não? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

a Vale (ex Vale do Rio Doce) investiu 50 milhões de dollares para criar e implementar sua nova marca.... sendo que uma semana depois de lançada a marca (que agora é mundial) ja valia US$1,5 bi...

o Unibanco investiu também 50 milhões de reais em sua marca mais recente... e a maionia da empresas grandes brasileiras fazem o mesmo....

A Coca-cola é a marca de maior valor no mundo... ela vale cerca de US$65 bilhões... e logo depois dela vem a microsoft que eu não me lembro exatamente quanto vale mas é "um pouco" menos....

huahaua é.. vendo por esse lado eu acho que a logo da "empresa Jr que está entrando com tudo no mercado" vale MESMO 5.000... não? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Quem quer investir em identidade visual, é pq sabe sua importância e com certeza sabe que não sai barato. Mas como aqui no Brasil ainda predomina a lei de Gerson... nada como achar algum trouxa na internet, chorar um pouco de miséria, que o individuo faz por R$100,00 e ainda sai feliz da vida pq vai ter uma graninha pras cervas do fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

nada como achar algum trouxa na internet, chorar um pouco de miséria, que o individuo faz por R$100,00 e ainda sai feliz da vida pq vai ter uma graninha pras cervas do fim de semana.

Eh exatamente isso que desvaloriza o trabalho do Designer no Brasil, infelizmente, mas isso há de mudar, pois tem pessoas que sabem o valor!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá.. mas, me corrija se eu estiver errado:

você falou q a Vale investiu 50 milhoes em sua marca... mas isso conta tudo, propagandas na tv, campanha de marketing, chaveirinho, cuecas da vale.. e por aí a fora, certo? Eu to me referindo pura e simplesmente ao processo de criacao do logotipo, quem teve a ideia de trocar o nome de Vale do Rio Doçe pra "Vale" foi outra pessoa certamente, eu me refiro simplesmente ao sujeito q sentou num PC e teve o trabalho de criar um logotipo da nova "Vale", desenhar aquele "V" verde e amarelo. Esse sujeito naum ganhou 50 milhoes por isso! Quem ganhou isso, entre outros, foi alguma empresa de Marketing q deve ter feito uma árdua campanha no Brasil e Exterior, em varios meios de comunicacao e etc etc etc.

Pq veja bem, voltamos ao principio de tudu: O q o autor desse topico pediu naum foi pra alguem montar uma campanha publicitaria pra empresa dele, naum pediu pra fazer as ações da empresa dele subirem e tornarem uma marca milionaria, ele pediu o design de um grafico, q vai obviamente representar a tal empresa. Alias, ninguem aqui perguntou o tamanho da empresa dele, ou qualquer informacao... já chegaram descendo o cacete... kkk :lol:

Sei lá, tipo, o q vale 65bilhoes na coca-cola naum é aquele texto escrito "Coke", se amanha eles mudarem o logo pra uma

tartaruga amarela, vai continuar valendo 65bilhoes, as acoes da Coca cola naum vão baixar e ninguem vai deixar de tomar uma Coca bem gelada por causa disso...

Acho q a gente ta levando a coisa pra um outro lado... o q fez a Vale ser valorizada naum foi o grafico maravilhoso q o cara desenhou, mas sim a forma como foi passada essa nova marca pro publico, com as propaganda "bunitinhas" na TV e a tentativa de passar a imagem de uma nova empresa, e etc.

Nesses valores q você colocou, ta incluido tudu, até as festinhas com um monte de gente famosa q eles dão pra divulgar a marca e aparecer na tv.

:mellow: :blink: :unsure: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif :huh:

Enfim, vamos ver o q vcs pensam... (mas sem xingar please :lol: )... quem sabe eu to totalmente por fora de preços... :huh: acho q vô começar a cobrar 100.000 por uma pintura digital... kkk :lol:

Acho q uma coisa é uma coisa, e outra coisa é ooooutra coisa bem diferente...

Meu objetivo naum é desvalorizar o trabalho do designer, até pq eu to incluido nisso (apesar de naum ter uma formacao especifica), mas acho q sem uma campanha de marketing, uma logo é só um grafico...

Abracos e boa semana pessoal! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Bom de inicio, a marca pode até não valer esse $ todo, mas após a tal divulgação citada ae e o crescimento da empresa, a logomarca cresce junto com a empresa, e automaticamente eh mais "valorizada", afinal, conhecem a empresa a partir da logomarca..

Bom, essa eh minha opinião! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Tabela referencial de valores da ADEGRAF (associação dos designers gráficos do distrito Federal - 2007/2008)

http://www.adegraf.org.br/downloads/tabela_adegraf.pdf

A partir dela, você pode ter uma base dos valores...claro q muda um pouco de região para região, mas nada tão grotesco como R$100,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Tabela referencial de valores da ADEGRAF (associação dos designers gráficos do distrito Federal - 2007/2008)

http://www.adegraf.org.br/downloads/tabela_adegraf.pdf

A partir dela, você pode ter uma base dos valores...claro q muda um pouco de região para região, mas nada tão grotesco como R$100,00.

Claro... 100 reais realmente é pouco... mas acho q nesse caso naum da pra abusar muito tmb...

Mas, pô, bem legal essa tabelinha ae, vou guardar pra consultas futuras! hehehe :P

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.