smith 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Olá.... estou com um problemas com datas ! ao inserir, as datas ficam no formato MM/DD/YYYY.... exemplo 02 de Agosto de 2008 - 08/02/2008.... então fiz um teste pra exibir as datas que estão na tabela ! não retornou nada com mês 08, retornou mes 02 -verifique a variável que contém a data que é inserida e ela está no formato dd/mm/yyyy -utilizei formatdatetime(drDatarow("data"),2) e retorna mm/dd/yyyy outra parte do meu problema é que quero recuperar somente os meses da tabela usando select distinct datepart('m', MINHADATA) as orden from MINHATABELA como resolver isso ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Bom como estamos no sub-fórum de .net seria mais fácil extrair somente o mês no próprio .net. Veja se te auxilia: Dim vD1 As Date = DateTime.Now.ToString("MM/dd/yyyy") Dim vD2 As Date = Format(CType(DateTime.Now.ToShortDateString, Date), "dd/MM/yyyy") Dim vMes As String = Month(vD2) Response.Write(vD1 & "<br />") Response.Write(vD2 & "<br />") Response.Write(vMes) Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smith 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Obridado pela atenção, mas ainda não está correto, estou testando + - da seguinte maneira: Dim data As Date = Format(CType(DateTime.Now.ToShortDateString, Date), "dd/MM/yyyy") MSGBOX(data.Day) ' Exibe corretamente For contador=1 To 5 data=data.AddDays(15) cmd.CommandText="insert into umidade (data) values (#" & data &"#)" cmd.ExecuteNonQuery Next Dim vD2 As Date Dim vMes As String For Each dr In ds.Tables(0).Rows vd2 = Format(CType(dr("data").ToString, Date), "dd/MM/yyyy") vMes = Month(vD2) label1.Text = label1.Text & vd2 & " - " & vmes & vbcrlf Next o resultado é +- : 19/7/2008 - 7 8/3/2008 - 3 18/8/2008 - 8 9/2/2008 - 2 17/9/2008 - 9 -onde o dia é menor que 12 ocorre uma inversão entre dia e mês -mesmo q na variável DATA o formato esteja dd/mm/yyyy, no Access ele inverte quando o dia e menor que 12 -e ao recuperar não aconte o inverso ! Help me ! :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Cara então esta gravando de forma incorreta, o problema não esta na hora de exibir e sim na hora de gravar. Tente gravar com aspas simples ao invés de #!! Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smith 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Cara então esta gravando de forma incorreta, o problema não esta na hora de exibir e sim na hora de gravar. Tente gravar com aspas simples ao invés de #!! Abraços... Muito Obrigado pelas dicas, passei a gravar no formato americano mm/dd/yyyy .... dentro do access ele converte pra dd/mm/yyyy e ao exiber não precisa fazer nada, já vem no formato correto. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites