Glaucco 1 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Faça um algoritmo que receba 4 valores: I, A, B, C. Desses valores, I é inteiro positivo, A, B e C são reais. Escreva os números A, B e C obedecendo a tabela a seguir. Suponha que o valor digitado para I seja sempre um valor válido, ou seja 1, 2 ou 3, e que os números digitados sejam diferentes um do outro. Valor de I Forma a escrever 1 A, B e C em ordem crescente 2 A, B e C em ordem decrescente 3 O maior fica entre os outros 2 números Eu to fazendo no Visualg to problema tipo tenho que fazer 3 vetores para fazer esse algoritmo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 ué no q eu puder perceber você naum precisa de um vetor para isso! e me diga esse I será tipo a opção escolhida?? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 escolha I caso 1: se (A>B) e (B<C) entao escreva(A,C,B); se nao Inicio se (B>A) e (A<C) entao escreva(B,C,A) fimse; . . . vai seguindo a logica, e vai postando os avanços e duvidas....espero ter ajudado...Fui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 Pessoal alguem me ajuda como no valor de pra coloca em ordem cresente to fazendo no visualg Eu não to conseguindo por na ordem cresente. do valor 1 A, B e C em ordem crescente algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 5/7/2008 // Seção de Declarações var i: inteiro a, b, c:real inicio // Seção de Comandos escreva ("Digite três números : ") leia (a, b, c) se (a > B) e (b > c) entao escreva(a, b, c) fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 dessa forma que você escreveu, teria que por na seguinte ordem: a>b e b>c 5>2 e 2>1 escreva (c,b,a) para facilitar, faça teste de mesa pra vizualizar o resultado com mais clareza, siga o modelo que eu coloquei ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites